A compositora Michiru Yamane uniu elementos de música clássica, jazz e heavy metal, unidos à temática gótica e vitoriana, para criar a fabulosa trilha de Castlevania: Symphony of The Night, décimo quinto jogo da série Castelvania, de 1997.
A série Castelvania teve início em 1986 com o lançamento do primeiro jogo, Castelvania, para o Famicon (Family Computer Disk System). A série apresentava a saga da familia Belmont, um clã de cassadores de vampiros, em sua luta com o eterno mestre das trevas, Drácula. Castlevania: Symphony of The Night foi o décimo quinto jogo da série, entre continuações oficiais e spinoffs, lançado em 1997, protagonizada pelo filho de Drácula, Alucard. Alucard havia aparecido pela primeira vez na série no jogo Castelvania III: Dracula’s Curse, e foi inspirado no filme O Filho do Drácula, de 1943, estrelado por Lon Chaney Jr.
A compositora Michiru Yamane estava no quarto ano de faculdade quando a desenvolvedora de jogos Konami a contratou para criar a trilha sonora para o jogo Castlevania: Symphony of The Night. Yamane já havia criado a trilha para o jogo anterior, Castelvania: Rondo of Blood, e trabalhou em outros jogos da série. A empresa sugeriu que a trilha tivesse inspirações góticas e vitorianas, Yamane adicionou ainda elementos de música clássica, jazz e heavy metal para criar uma das mais incríveis trilhas da história dos games. Além de Yamane, a trilha contou com arranjos de Akiropito e Rika Muranaka e vocais de Cynthia Harrel na canção I’m the Wind.
Michiru Yamane procurou climas diferentes para as muitas áreas do jogo. Yamane também incluiu na trilha novas versões para temas clássicos da série Castelvania, como o tema de Richter Belmont em Castelvania: Rondo of Blood e Dance of Illusions, tema presente na maioria das lutas com o chefão final do jogo, Drácula.
A trilha sonora você lançada em CD no Japão, no mesmo ano do lançamento do jogo, em 1997. Era possível escutar a trilha colocando o CD da versão do Playstation do jogo em um aparelho de som, porém a primeira faixa incluía uma mensagem que dizia em uma voz sinistra “Como você pode ver, esse é um disco de playstation. A faixa um contém dados de programação do jogo. Por isso, por favor, não toque. Mas você provavelmente não irá me ouvir, vai?!”. A trilha foi relançada em 2007 pelo Itunes. Essa versão que você escuta aqui inclui as faixas exclusivas, somente presente na versão do jogo para o Sega Saturn.
0:00 – Metamorphosis I
1:07 – Prologue
2:36 – Dance of Illusions
3:57 – Moonlight Nocturne
5:34 – Prayer
6:34 – Dracula’s Castle
8:29 – Dance of Gold
10:24 – Marble Gallery
11:50 – Tower of Mist
14:39 – Nocturne
17:12 – Wood Carving Partita
20:00 – Door of Holy Spirits
21:31 – Festival of Servants
23:24 – Land of Benediction
23:44 – Requiem for the Gods
26:00 – Crystal Teardrop
28:05 – Abandoned Pit
30:26 – Rainbow Cemetery
33:04 – Silence
33:24 – Lost Painting
35:17 – Dance of Pales
37:50 – Curse Zone
39:08 – Enchanted Banquet
41:19 – Wandering Ghosts
44:12 – The Tragic Prince
48:17 – Door to the Abyss
50:06 – Heavenly Doorway
51:59 – Death Ballad
53:42 – Blood Relations
55:18 – Metamorphosis II
55:57 – Final Toccata
1:01:11 – Black Banquet
1:04:07 – Metamorphosis III
1:04:56 – I am the Wind
Faixas exclusivas, somente presente na versão do jogo para o Sega Saturn:
1:09:33 – The Master Librarian
1:11:10 – The Cursed Prison
1:15:55 – Vampire Killer (Rock)
1:19:20 – Vampire Killer (Techno-Goth)
1:22:09 – Beginning (Techno-Goth)
1:27:17 – Beginning (Jazz)
1:32:25 – Bloody Tears (Hard Rock, Version A)
1:35:03 – Bloody Tears (Hard Rock, Version B)
1:39:52 – Guardian (Fight with Maria)
1:42:11 – Bonus Track (Track 2 no PSX CD)
1:46:09 – Dracula’s Castle (versão alternativa)
1:49:16 – Festival of Servants (versão alternativa)
1:51:05 – Crystal Teardrops (versão alternativa)
1:53:06 – Blood Relations (versão alternativa)
Quer ouvir mais trilhas e discos na íntegra por aqui, continua no NA-NUPSTER
A trilha mais bonita dos games! Uso nos toques do meu celular . Boa matéria!
Foi um jogo que acompanhou minha infância, fato este que aguçou os meus ouvidos para a música clássica que hoje faz parte da minha vida.
mas nao tem aquele som de sinos no confecionário?
Encaixou perfeitamente no jogo.
Uma completa obra de arte!