Quadrinhos em Curitiba é uma pesquisa de Fulvio Pacheco. 2006 foi o ano do lançamento de duas publicações de Antônio Eder, a versão em quadrinhos de Brichos, e O Dinossauro do Amazonas.
2006 foi o ano do lançamento do primeiro longa-metragem de animação paranaense, Brichos, do cineasta curitibano Paulo Munhoz, acompanhado do livro Brichos em quadrinhos.
Brichos conta a história de três amigos fascinados por jogos de computador: um filhote de jaguar, uma tamanduá e um quati, que deixam seus pais preocupados ao se meterem em aventuras perigosas.
O projeto do quadrinho, lançado com apoio da Caixa Econômica, através de lei municipal, é de Antonio Eder, um dos criadores do Gralha, saído do Núcleo de Quadrinhos, uma das diversas gerações de quadrinistas que tem a Gibiteca como elo central.
Também Ilustrada por Antônio Eder é a revista O Dinossauro do Amazonas é o resultado de projeto que desenvolve uma rádio-novela. O projeto é criação de Plínio Gonzaga Filho, o álbum é ilustrado por Antonio Eder.
A publicação conta as aventuras do personagem Salvador Valente, famoso detetive de Curitiba, onde ao lado dos amigos Gilda Lee, Feltrin e Dr. Sternaro, tenta cumprir sua missão de encontrar um dinossauro.
O lançamento da revista aconteceu juntamente com a revista Quadrinhópole: Lobo da Estrada, quando começam as festividades do aniversário da Gibiteca de Curitiba, comemorando seus 25 anos de existência.
Lembrando que aqui você também encontra HQs completas pra você ler em HQ no NA-NU