Anima Mundi, festival lança campanha na luta pela sobrevivência

Sem o patrocínio da Petrobras, o Anima Mundi, maior festival de animação da América Latina lança campanha #EuAnimo de financiamento coletivo.

O Anima Mundi é o maior festival de animação da América Latina e um dos mais importantes festivais de animação do mundo. Durante os seus incríveis 26 anos de história o evento construiu uma verdadeira comunidade de animadores e entusiastas, ajudou a revelar e incentivar novos talentos, homenageou grandes mestres e exibiu mais de 10 mil e quatrocentos filmes.

Recentemente, a Petrobrás sobre nova administração, retirou o seu patrocínio de diversos eventos e projetos culturais, causando um prejuízo incalculável à cultura brasileira. O apoio da Petrobras representava 30% do orçamento para a realização do Anima Mundi. Sem este recurso, o festival, que tinha próxima edição prevista para julho deste ano no Rio e em São Paulo, corre o risco de não acontecer.

Studio na Colab55

Para garantir a sobrevivência do Anima Mundi, organizadores, animadores e admiradores organizaram a campanha #EuAnimo de financiamento coletivo. Através do site da campanha na plataforma Benfeitoria, você pode contribuir com a realização do festival, assim como garantir ingressos e passaportes para o festival, brindes como posters, camisetas, ecobegs, certificado de colaborador e até um troféu especial.

Além do Anima Mundi, os cortes de apoio da Petrobras colocam em risco 13 projetos de arte e cultura brasileiros, incluindo alguns dos mais importantes festivais do país como Mostra de Cinema de São Paulo, o Festival do Rio, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o Festival de Curitiba de teatro,

Confira aqui tudo que o NA-NU já falou sobre o Anima Mundi

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue, NA-NUZEANDO

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra livros, revistas, quadrinhos, LP’s, CD’s, produtos exclusivos e muito mais. Confere lá!

One Reply to “Anima Mundi, festival lança campanha na luta pela sobrevivência”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *