A Zica realiza campanha de financiamento coletivo para sua quinta edição

A revista de ilustrações, quadrinhos e textos de Belo Horizonte, A Zica, realiza campanha na plataforma Catarse para financiar sua quinta edição.

A revista Zica é uma revista colaborativa editada em Belo Horizonte. A cada edição a revista propõe 3 temas para serem trabalhados por artistas, provocativos, nonsense ou tabu. A publicação reúne artistas de todo país. Pela Zica já passaram cento e cinquenta e três artistas de trinta e oito cidades, oito estados brasileiros e seis países diferentes. Além de ilustrações e quadrinhos, a Zica também já publicou textos, charges, fotografia e colagens.

Studio na Colab55

Produzida pelos editores Batista, Luiz Navarro e João PerdigãoZica nasceu quando artistas que realizavam intervenções urbanas pela cidade, divulgando sua arte através de lambes e stickers, resolveram reunir os trabalhos da cena de arte urbana de BH em um zine. Para cada edição do zine foram definidos três temas à serem trabalhados pelos artistas. Na edição zero foram morte, macuma e classe-média, na primeira, propaganda, putaria e ficção científica. A edição de número dois saiu em 2012, e os temas foram bullying, apocalipse e maconha. A terceira edição veio um ano depois com os temas vandalismo, pirataria e trevas. Em 2015 foi lançada A Zica número quatro, com os temas funk, dinossauros e Russia.

Estevam Gomes

Para a quinta edição os temas são astronautas, vermes e América Latina. A capa da quinta edição será realizada pelo artista visual, quadrinista e editor da Vibe Tronxa Comix, Diego Gerlach, que já participou de diversas publicações como Baiacu, Prego, O Fabuloso Quadrinho Brasileiro e Ugrito. A Zica #5 virá em formato maior, papel especial, a capa em serigrafia e ainda terá uma cartela de stickers e um pôster encartados. O projeto gráfico é dos artistas visuais Bruno Rios e Matheus Ferreira e ainda contará com artistas como Adão Iturrusgarai, Hugo de PaulaCarlos Panhoca, Day LimaDiego Sanchez, Aline Lemos (Desalineada), Binho BarretoDesaliBatista e Estevam Gomes.

Day LimaDiego Sanchez, Aline Lemos (Desalineada), Binho BarretoDesali e Batista

Você pode colaborar com a publicação aqui. As recompensas aos apoiadores vão de stickers, patchers bordados e artes originais de artistas que participam da edição.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *