Ricardo Perini é mais um artista das lentes que o NA-NU compartilha pra você conhecer aqui no blog. Vem conferir o trabalho incrível dele em fotografia!
Ricardo Perini tem como base de pesquisa para seu trabalho a fotografia de rua. Em 2014, estudou e foi professor assistente em cursos sobre fotografia de rua no International Center of Photography, em Nova York, e no mesmo período estudou fotografia de arquitetura na School of Visual Arts.
Em 2012 participou de exposições na Biblioteca Pública do Paraná, no Museu Metropolitano de Arte de Curitiba, em 2014 e na Galeria Boiler, em 2015. Já teve suas fotos publicadas em revistas e livros nacionais e internacionais. É fundador do primeiro grupo brasileiro de fotografia de rua: FLANARES.
O projeto FLANARES é uma expansão do trabalho de Ricardo, não apenas uma ramificação de seu estilo, enquanto composição. É um projeto que visa o coletivo entre indivíduos que buscam o conceito do fotógrafo enquanto observador: “O conceito de flâneur, o observador da vida de rua que transcende o eterno do transitório […]O fotógrafo de rua e o flâneur são equivalentes, são escritores modernos que falam em metáforas, sugerindo o impossível com mesma empatia que o possível.” – Ricardo Perini
Ricardo brinca com sombras e silhuetas, com luzes e cores… te transporta ao momento registrado na fotografia. Sua linguagem e estilo se faz na rua, na cidade, com pequenos fragmentos da realidade urbana, no silêncio do momento, na sutileza de um trecho de memória que expande a mente em reflexão a cada clique. Confere aí o trabalho magnífico do artista:
Quer saber mais sobre o trabalho do Ricardo? Acompanhe ele nas redes sociais:
Mais sobre arte? Continue NA-NUZEANDO!
Mais fotografia? Cliquei aqui.
Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!