O clarinetista Sérgio Albach lança Clarone no Choro 2 – Novas Mídias na 41ª Oficina de Música de Curitiba.
Sérgio Albach foi o primeiro músico brasileiro no mundo a gravar um álbum de chorinho tendo o clarone como instrumento solo. O feito, de 2018, resultou em Clarone no Choro. No ano passado, o maestro e diretor musical deu início ao Clarone no Choro 2 – Novas Mídias, um novo trabalho que compreende gravações de áudio e vídeo para os aplicativos de música e vídeo. As gravações foram realizadas ao vivo em estúdio (no Gramofone) e agora serão disponibilizadas digitalmente. O show de lançamento acontece durante a 41ª Oficina de Música de Curitiba – Edição de Inverno, será dia 28 de junho, às 19h, no Teatro Paiol.
O novo trabalho reúne 10 composições inéditas feitas sob encomenda por músicos convidados, especialmente para o projeto. Entre eles: Pedro Paes, Léa Freire, Edu Neves, Claudio Menandro, Alessandro Penezzi, Gilson Peranzzetta, Lucas Melo, além do próprio clarinetista Sérgio Albach e do bandolinista Daniel Migliavacca, que também assina a direção musical e arranjos. Além de Albach no clarone, o trabalho, executado por um regional de choro, conta com Migliavacca no bandolim e cavaquinho, Gustavo Moro no violão, Lucas Melo no violão de 7 Cordas e Ricardo Salmazo no pandeiro.
O show de lançamento de Clarone no Choro 2 – Novas Mídias está na programação da 41ª Oficina de Música de Curitiba – Edição de Inverno, será dia 28 de junho, às 19h, no Teatro Paiol.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO