Vem conhecer o projeto musical Tempestade Futura!

Tempestade Futura é o projeto musical do artista Victor Guilherme, diretamente de Floripa, Santa Catarina. Com uma pegada de rock alternativo cheio de poesia e efeitos sonoros, o Portal Das Percepções super indica pra você conhecer mais uma sonoridade aqui no NA-NU!

Victor Guilherme é um músico multi-instrumentista catarinense por traz do projeto Tempestade Futura, um rock alternativo com imersão em efeitos sonoros, misturando poesia e canção. Ao lado de Cristiano Forte (bateria), Baba Jr (contrabaixo elétrico) e Bruno Arceno (guitarra), Tempestade Futura ganha vida em versão ao vivo nas apresentações do projeto pela capital catarinense.

O projeto surgiu em 2014 depois que Victor Guilherme resolveu gravar algumas músicas que havia composto em casa mesmo. O músico então reuniu alguns amigos e iniciou alguns shows e apresentações desses trabalhos autorais. Em 2016 Tempestade Futura lançou um LP contendo 10 faixas (que você pode ouvir aqui) e em 2017 lançou mais um EP com mais 4 faixas.

“O processo de composição, produção e gravação é comigo, depois quando o lance é tocar ao vivo, reúno alguns músicos e acaba sempre sendo algo itinerante.”  – Victor Guilherme

Tempestade Futura traz muita referência nacional e internacional, mas sua raiz tá no rock. De Legião Urbana, Cazuza, Lô Borges à Milton Nascimento, de Beatles, David Bowie e Pink Floyd à Melody’s Echo Chamber e Radiohead, Victor Guilherme cria um rock alternativo autoral explorando essência e sentimento em suas letras.

“As referências são basicamente tudo o que me formou como artista / músico ao longo do tempo, que é algo um tanto subjetivo. Desde pequeno gosto muito da energia que geralmente aparece nas bandas de rock e estilos próximos, então eu diria que tudo o que eu faço é rock, mesmo que eu grave uma balada voz e violão, vai sempre ter o estilo característico do rock.”  – Victor Guilherme

No vídeo abaixo você confere a versão ao vivo da música Jardim Plástico!

Confere agora a versão ao vivo de Efeito & Causas!

Confere agora o vídeo oficial da música ECLIPSE:

Recentemente Tempestade Futura lançou o terceiro trabalho em estúdio um EP com 4 faixas chamado Outro Mar, que foi lançado dia 1º de Julho e você pode ouvir na íntegra clicando aqui.

Confira mais sobre  Tempestade Futura nas redes sociais:

Facebook

Youtube

Soundcloud

Deezer

Spotify

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *