Assista o documentário Figuras da Dança com Célia Gouvêa!

Mais um documentário da série Figuras da Dança da São Paulo Companhia de Dança. Assista o episódio com Célia Gouvêa aqui no NA-NUTFLIX!

A dança tem muitas histórias e para revelar um pouco delas a São Paulo Companhia de Dança criou a série de documentários Figuras da Dança, que traz para você essa arte contada por quem a viveu. Neste episódio a trajetória de Célia Gouvêa!

Studio na Colab55

Sinopse: A bailarina Célia Gouvêa nasceu em Campinas e é um dos grandes nomes da dança paulista. Dividiu sua carreira entre o Brasil e a Europa e integrou a primeira turma do Mudra – Centro Europeu de Aperfeiçoamento e de Pesquisa dos Intérpretes do Espetáculo, dirigido por Maurice Bejárt (1927-2007). Ao lado de outros criadores fundou, na Bélgica, o Grupo Chandra – Teatro de Pesquisa de Bruxelas, com direção de Micha Van Hoecke. No Brasil coreografou para o Teatro de Danca de São Paulo, Teatro Galpão, Corpo de Baile Municipal (atual Balé da Cidade de São Paulo), Célia Gouvêa Grupo de Dança, Teatro Guaíra, e outras. É membro fundadora da Cooperativa Paulista dos Bailarinos Coreógrafos de São Paulo.

Assista agora no NA-NUTFLIX!

NA-NUTFLIX: filmes completos pra você assistir no blog do NA-NU!

Filme: Figuras da Dança – Célia Gouvêa!

Ano: 2011

Direção: Inês Bogéa 

Mais sobre Figuras da Dança clique aqui. Mais sobre a São Paulo Companhia de Dança clique aqui.

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *