O mundo de 2-D em The Now Now, mais novo álbum do Gorillaz

Escute (e assista) na íntegra The Now Now, o mais novo trabalho do projeto musical animado Gorillaz, liderado por Damon Albarn e Jamie Hewlett.

Aqui no NA-NU a gente não nega que ama o projeto/banda/coletivo Gorillaz. E com o lançamento de The Now Now não podíamos deixar de falar desse mais novo incrível álbum do Gorillaz. Lançado um ano após Humanz, de 2017, o sexto álbum do Gorillaz foi composto em um período de tempo relativamente curto para que o Gorillaz tivesse um grande acervo de material novo para tocar nos próximos festivais. Falando em uma entrevista à Radio X, Albarn explicou: “Nós tivemos muita sorte de sermos oferecidos todos os festivais este ano nas costas do último disco […] mas eu não queria fazer isso a menos que eu tivesse algo novo para trabalhar, então a única opção era fazer um novo álbum muito rapidamente e não ter muitos convidados, porque isso leva muito tempo para organizar; apenas fazer tudo sozinho, na verdade.”

Segundo AlbarnThe Now Now é”praticamente só eu cantando” e “muito parecido com o mundo do 2-D“. Por aqui no NA-NU a gente falou bastante sobre a história fictícia do Gorillaz, trazendo aqui as traduções para os textos oficiais que trazem a narrativa lúdica que acompanha toda a carreira do Gorillaz. O Personagem 2-D é o vocalista virtual que a frente do Gorillaz animado. A banda ainda não soltou nenhum texto oficial sobre a história atual de 2-D, Noodle, Murdoc e Russel, mas sabemos que Murdoc se encontra preso, resultado de seu envolvimento com um famoso criminoso internacional chamado El Mierda. Enquanto isso, Ace, líder da gangue de vilões Gangue Gangrena, da série animada As Meninas Super Poderosas assume a posição de baixista fictício do Gorillaz. A relação entre o Gorillaz e As Meninas Super Poderosas não é algo novo. Na contra-capa do EP de Remixes G-Sides, 2-D aparece com uma camiseta estampando o Macaco Louco, outro vilão da série.

Contra-capa do EP de Remixes G-Sides, 2-D aparece com uma camiseta estampando o Macaco Louco, vilão da série As Meninas Super Poderosas

E no longa-metragem de 2002, As Meninas Super Poderosas: O Filme, uma pequena referência ao Gorillaz aparece em um jornal lido pelo Macaco Louco. Albarn e Hewlett afirmaram em entrevistas que conhecem o criador da série, Craig McCracken e assumem serem fãs do universo criado no desenho. Hewlett chegou a afirmar em entrevistas que acredita que Ace e Murdoc tenham uma espécie de “conexão espiritual”, Rumores de uma série animada estrelando o Gorillaz tem circulado, resta ficar na torcida.

Studio na Colab55

No longa-metragem de 2002, As Meninas Super Poderosas: O Filme, uma pequena referência ao Gorillaz aparece em um jornal lido pelo Macaco Louco.

Apesar das poucas participações especiais, que marcam toda a carreira do Gorillaz, o álbum conta com participações incríveis dos rappers Jamie PrincipleSnoop Dogg e do legendário guitarrista, cantor e compositor George Benson. Confere tudo que a gente já falou sobre o Gorillaz, aqui no NA-NU

Ace, no traço de Jamie Hewlett

Gorillaz 2018: RusselNoodle2-D e Ace

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *