Studium Musicae apresenta hoje, 1/07, exibição do documentário Música Inesperada, e amanhã, 2/07 o concerto Rotas da Seda: A Música do Mundo
Por aqui no NA-NU já falamos sobre o Studium Musicae, projeto dedicado à pesquisa e performance de música medieval e histórica. Esta semana o público curitibano ganhou dois dias com trabalhos do Studium Musicae – Ateliê de Música Histórica.
Amanhã, dia 2 de julho, quarta-feira, às 20h, o grupo volta ao Teatro do Paiol para o concerto Rotas da Seda: A Música do Mundo. O concerto integra o projeto de turnê pelo Paraná. Na turnê idealizada e produzida por Alvaro Collaço, o Studium Musicae se apresentou na Oficina de Música de Curitiba, em Paranaguá, Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu. A proposta do concerto Rotas da Seda vai além da música, mostrando a relevância do intercâmbio entre povos. O concerto é um mosaico de estilos, considerando as línguas e a cultura de cada região e uso de diferentes instrumentos.
E hoje, dia 1º de julho, às 19h, será exibido na Cinemateca de Curitiba o filme Música Inesperada (sobre o qual já falamos aqui no NA-NU), documentário sobre o grupo que tem direção de Neni Glock. Música Inesperada traz a história do Conjunto Renascentista de Curitiba e do Studium Musicae. Por meio de depoimentos, fotos e imagens de concertos, o filme conta a história do Conjunto Renascentista passando pelas diversas formações do Studium Musicae nos anos 80 e 90 e chegando a dos tempos atuais.
O grupo é formado por Flávio Stein, Norberto Pavelec, Plínio Silva, Júlio Cesar Coelho, Daniele Oliveira, Márcia Kaiser, Fábio Mazzon e Mateus Sokolowski.
Ambos os eventos têm entrada franca. O Teatro do Paiol fica na Rua Coronel Zacarias, 51, no Prado Velho. Já a Cinemateca fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, no bairro do São Francisco.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO