Classica apresentação de Siouxsie And The Banshees no Theatre Royal

Assista a apresentação histórica de Siouxsie And The Banshees, banda britânica pioneira do post-punk e do goth rock, liderada pela musa Siouxsie Sioux, no Theatre Royal em Nottingham em 1981.

O Siouxsie And The Banshees, banda formada em Londres em 1976 pela vocalista Siouxsie Sioux e o baixista Steven Severin, pode ser considerada um dos mais importantes ícones do rock britânico. Por ela já passaram grandes nomes como Robert Smith, mais conhecido pela gigante do goth rock, The Cure, e Sid Vicious, figura canonizada do punk e mais conhecido como baixista dos Sex Pistols, fez sua estréia como baterista dos Banshees.

Studio na Colab55

Siouxsie And The Banshees Live At Theatre Royal foi gravado em 1981, quando a banda realizou uma longa turnê pelo Reino Unido para a divulgação do lançamento de seu disco, Juju e do single Spellbound. O álbum contou com a participação do guitarrista John McGeoch, ex integrante da banda Magazine.

O show apresenta exatamente o ponto de transição entre a fase punk, minimalista e agressiva da banda, e a fase mais psicodélica, com experimentos de texturas, melodias e camadas sonoras que caracterizariam a banda pela próxima década e meia.

Siouxsie and the Banshees  foi um dos pioneiros do pós-punk e do goth rock, abrindo a porta para artistas como Joy Division, The Cure, Depeche ModeThe Jesus and Mary Chain e The Smiths e sendo citados como influência por nomes como Massive Attack, Radiohead, GarbageU2PJ Harvey.

Confira shows completos, playlists e videoclipes aqui na NA-NU Television, do NA-NU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *