Conheça a obra de Scott Gustafson, ilustrador norte-americano de fantasia e literatura infantil, autor de diversas obras.
Scott Gustafson é um ilustrador norte-americano residente em Chicago, Illinois, Estados Unidos. Sua carreira se estende por mais de vinte e cinco anos atuando como cartunista freelancer e contribuindo com ilustrações para diversas revistas e livros infantis.
Durante os primeiros anos de sua carreira profissional, Gustafson ilustrou para pequenas editoras e revistas. Algum tempo depois, ele recebeu a proposta de trabalhar em uma versão do clássico livro de contos norte-americano The Night Before Christmas, de Clement Clarke Moore, alguns meses depois. Em 1997, a The Greenwich Workshop Collection lançou Tesouros para a Criança que Existe em Cada Um de Nós. Uma coleção de arte tridimensional criada por Gustafson. Gustafson trabalhou como freelancer para várias editoras e empresas, como Celestial Seasonings, revista Playboy, Saturday Evening Post, The Bradford Exchange e DreamWorks.
Embora Scott tenha tido a oportunidade de trabalhar em diversos projetos ao longo de sua carreira, é na ilustração de livros infantis que seu trabalho se destacao. Ele é conhecido principalmente por suas ilustrações de clássicos infantis como Peter Pan, The Night Before Christmas, Contos de Fadas Clássicos, Canções Infantis Favoritas de Mamãe Ganso e O Quebra-Nozes. Mas também publicou suas próprias obras como Sopa de Letras e Orquestra de Animais.
Em agosto de 2011 lançou o romance para jovens leitores, Eddie: a juventude perdida de Edgar Allan Poe, que ele escreveu e ilustrou. Seu objetivo com Eddie era apresentar aos jovens leitores a obra de Edgar Allan Poe.
Gustafson ganhou vários prêmios ao longo de sua carreira. Ele recebeu o Prêmio Chelsea da Associação de Artistas de Ficção Científica e Fantasia e o Prêmio de Editora Independente de Melhor Livro Ilustrado Infantil. Ele também recebeu o Prêmio Chesly (2005) de Melhor Arte de Interiores e o Prêmio CA de Ilustração. Scott também foi homenageado na cerimônia Spectrum Fantastic Art Live 2015 ao ganhar o Prêmio Grand Master.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO