O grito de liberdade e o poder das mulheres na musicalidade de Mulamba!

Pra encerrar o ano e deixar pra trás todo o preconceito e as atitudes conservadoras, pra abrir a mente pra uma nova era, sem censura, sem barreiras que impedem o crescimento intelectual, físico e espiritual, o último Portal Das Percepções de 2017 indica Mulamba! Pra você ouvir com o coração e deixar reverberar em todas as entranhas do seu corpo e da sua mente!

Mulamba é mais que uma banda, Mulamba é a representação da mulher desde sua essência, passando pela história da vida e emergindo das cinzas. Mulamba é o grito preso na garganta durante séculos e gerações de opressão, de medo, de aprisionamento e ignorância! Mulamba é o poder na voz, é a autonomia das atitudes, na liberdade de pensamento, é o poder sobre o próprio corpo e sobre a própria mente. Mulamba é mais que um soco na cara da sociedade machista e conservadora que se encontra enraizada na cultura do mundo, é uma explosão que reverbera em todas as direções e ecoa nas entranhas da mente. Mulamba é mais que música feita por e para mulheres, é empoderamento, é feminismo, é atitude! Mulamba é uma banda pra compartilhar com o mundo!

Mulamba surgiu no final do ano de 2015 da união de 6 mulheres poderosas e talentosíssimas, cada uma com sua singularidade musical e de uma parte diferente do país. Sua formação conta com Amanda Pacífico (Voz), Cacau de Sá (Voz), Caro Pisco (Bateria), Fer Koppe (Cello), Naíra Debértolis (Baixo) e Nat Fragoso (Guitarra). Juntas as seis integrantes vem disseminando a valorização da mulher e sua independência através da música e da atitude. As letras abordam temas que reforçam o protagonismo feminino na vida e no cenário musical, o instrumental dilacera as entranhas do ouvido e da mente, invade os poros e ressoa por todas as partes.

Mulamba se tornou um destaque nacional e não demora muito elas dominam o mundo. E é aí que mora o que tem de mais tezão na banda: a nova era que se inicia traz a quebra do conservadorismo e todos os paradigmas que impedem o crescimento de qualquer ser humano, seja na música, na vida profissional ou pessoal. As canções de Mulamba te envolvem e permitem a reflexão, abrir a mente pra uma atitude muito mais libertadora e de respeito, de firmar o pé no chão e dizer não à tudo que não lhe faz bem, à tudo que corrói e que limita sua vivência em ser aquilo que você quer ser.

Mulamba ficou conhecida nacionalmente pelo vídeo da música P.U.T.A gravado no HAI Studio que viralizou na internet e nas redes sociais e trata muito dos conceitos conservadores relacionados e impostos socialmente às mulheres. Desde então já participaram de diversos eventos culturais pelo país, realizando apresentações e debates sobre o protagonismo feminino, entre eles Vento Festival, Musicletada, Ruído EnCena, Curitiba Eats And Beats Festival, Web FestValda, Girls Rock Camp e o mais recente, Festival Estopim, entre outros.

Confere agora o vídeo de P.U.T.A em versão acústica gravada no HAI Studio:

No vídeo abaixo você confere o videoclipe oficial da música Mulamba – o NA-NU já publicou uma matéria com a diretora do clipe e você confere na íntegra clicando aqui.

Abaixo você confere performance exclusiva da música Interestelar para o canal ELEFANTE SESSIONS:

No vídeo abaixo você confere uma versão da música Provável Canção de Amor Para Estimada Natália:

Quer saber mais sobre Mulamba? Acompanhe elas pelas redes socias:

Site Oficial

Facebook

Youtube

Instagram

Twitter

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *