Passe, álbum da banda Oruã, uma viagem sonora psicodélica e intensa que passa por tensões raciais, sociais e injustiças.
Gravado ao redor do mundo desde 2022, o álbum Passe, do grupo carioca Oruã, lançamento da Transfusão Noise Records, é uma viagem sonora psicodélica e intensa que passa por tensões raciais, sociais e injustiças.
“Este álbum foi feito na estrada, entre turnês e momentos oportunos para exercitar o fantástico mundo da ‘gravação em casa’, seja dentro de uma casa ou em um estúdio improvisado. Todas essas gravações foram feitas enquanto estávamos em turnê, enquanto passávamos por mais de 10 países. É um reflexo de onde viemos, porque nunca seríamos capazes de viajar e ver esses países se não fosse pela música”, conta Lê Almeida (vocal/guitarra), que forma a banda com Phill Fernandes (bateria), João Casaes (sintetizadores) e Bigú Medine (baixo).
Por aqui no NA-NU a gente já falou sobre a banda carioca Oruã. Formado na cena independente do Rio de Janeiro e com mais de 120 shows fora do país nos últimos 3 anos, o grupo combina elementos de post-punk, krautrock, guitarra brasileira e noise. A discografia da Oruã se iniciou em 2017, com o álbum de estreia Sem Bênção / Sem Crença, seguido por Romã (2019) e Íngreme (2021). Durante sua jornada, o grupo acompanhou de perto tanto a ascensão do extremismo político no Brasil quanto uma crescente consciência racial no país. Essas experiências moldaram sua música e os levaram a explorar novos territórios sonoros.
O álbum Passe está disponível em todas as plataformas de música.
Quer ouvir mais discos, singles e EPs completos? Continue no NA-NUPSTER!
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO