Narrativas Ancestrais: Estrela Leminski e Julie Fank promovem oficina de escrita gratuita nos dias 05, 12 e 19 de dezembro
A escritora, musicista e poetisa Estrela Leminski e a artista visual, escritora e professora Julie Fank apresentam uma oportunidade gratuita e muito especial para interessados na arte da escrita. Serão três encontros de três horas nos dias 05, 12 e 19 de dezembro com o tema Narrativas Ancestrais.
A oficina tem como ponto de partida a obra Quando a Inocência Morreu, de Estrela, e irá abordar métodos de pesquisa, coleta de dados, referências, caminhos e possibilidades para a escrita, com foco na própria ancestralidade.
São 20 vagas, incluindo vagas afirmativas e as inscrições podem ser feitas aqui. Os alunos serão informados de sua aprovação até o dia 27 de novembro.
Sobre Estrela já falamos bastante aqui no NA-NU. Estrela Ruiz Leminski é escritora, poetisa e compositora formada em Música e especialista em MPB pela Unespar, mestre em música (UFPR e UVA-Espanha). Tem dois livros de poesia lançados e quatro discos. Seu livro Poesia é Não, foi contemplado pelo programa PNBE e adotado pelas escolas do país. Integrou antologias de poetas organizados e ilustrados por Adriana Calcanhoto, lançados pela companhia das letras. Em 2024 lança seu primeiro romance Quando a Inocência Morreu, pela editora Iluminuras.
Julie Fank é artista visual, escritora, professora, diretora e criadora da Escola de Escrita, em Curitiba, espaço de formação de escritores que dirige desde 2014. Doutora em Escrita Criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), é também formada em Letras Português-Inglês pela mesma instituição. É autora do livro Dobradiça, de 2023, e Embaraço, de 2017.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO