A sessão NA-NU TELEVISION é a sessão do blog do NA-NU que vai trazer playlists de videoclipes. Nessa edição uma pequena homenagem à nossos amigos robóticos.
Robôs já são peças fundamentais na produção de grande parte da nossa tecnologia, são responsáveis por 40% das decisões na bolsa de valores brasileira, são os protagonistas em explorações espaciais e em regiões extremamente profundas do oceano e de vez em quando combatem alienígenas com ações coreografadas. Aqui vai nossa lista de videoclipes estrelando seres feitos de porcas e parafusos
Uma Bjork robô já seria o suficiente. Mas duas não é demais. Música linda e clipe espetacular. Apareceu em algumas sugestões na nossa pesquisa no facebook e é o primeiro da nossa lista.
.
Garbage – The World Is Not Enough
Música do Garbage que foi trilha sonora do filme 007 – O Mundo Não é o Bastante. Clipe e música muito melhores do que o filme. Uma conspiração envolvendo uma Shirley Manson robô – bomba. Podia ser um longa.
Conte – Pedals
Jack Conte faz uma homenagem aos pedais de efeito nessa música/vídeo. Também é o primeiro da lista a trazer robôs de verdade.Os dois robôs que aparecem no vídeo foram descobertos por Conte pela internet. O cenário, inspirado na cabine da Millenium Falcon, foi inteiramente construído por conte. Vale a pena dar uma olhada no Making of.
.
Fear Factory – Resurrection
Robôs de verdade, robôs em animação 3d, gente vestida de robô, esse clipe é uma orgia cibernética. O disco Obsolete, onde Resurrection saiu, é um disco conceitual do Fear Factory, com um começo meio e fim, personagens, enredo etc. E o videoclipe trouxe diversas destas cenas e personagens. Um disco meio roteiro, um clipe meio cinema ci-fi.
.
Kraftwerk – The Robots
Os caras do Kraftwerk realmente deram um jeito de fazer versões robôs deles mesmos. As encarnações robô até hoje, as vezes, fazem shows e até turnês no lugar da banda. Nesse videoclipe, os robôs fazem uma pequena participação, mas imaginamos que a versão de carne osso dos integrantes da banda seria robótica o suficiente
.
Guns N’ Roses – You Could Be Mine
Estrelado pelo próprio Governator. Trilha do Exterminador do Futuro II. Ainda detentor de melhor filme da franquia. Também um dos grandes momentos do Guns.
.
.
Rob Zombie – Dragula
Se você acompanha a carreira de Rob Zombie, você já viu que o robô mau encarado que aparece nesse clipe aparece no palco em seus shows e até foi um personagem em seu longa de animação El Superbeasto. O robô apareceu inicialmente no filme Phanton Creeps (A Sombra Destemida no Brasil), estrelado por Bela Lugosi, de 1939.
.
Gorillaz – Stylo
Nós fizemos um post sobre a história fictícia do Gorillaz, mas se você ainda não leu… quando esse clipe saiu, a última noticia de Noodles, integrante da banda, era que ela estava morta. Quando ela aparece no carro com os outros integrantes da banda fictícia sendo perseguidos pelo Bruce Willis pode ser uma surpresa para alguns, mas logo fica explicado. A banda conseguiu uma Noodles robô.
.
Pato Fu – Made in Japan
Uma ameaça se aproxima do espaço e não há nada que se possa fazer a não ser colocar os integrantes do Pato Fu em um robô gigante e vencer o oponente com o poder do groove. Belíssimo e premiado clipe do trio mineiro. Sugestão para a lista de Diogo Vieira Senne.
.
Daft Punk – Technologic
Mais um da lista utilizando um robô de verdade. Se você não achou esse robô, que mais parece um bebê sem pele, assustador, há de concordar que é no mínimo uma imagem marcante. Outro videoclipe que apareceu em algumas sugestões no facebook do NA-NU.
.
Beastie Boys – Intergalactic
Uma ameaça se aproxima do espaço e não há nada que se possa fazer a não ser colocar os integrantes do Beastie Boys em um robô gigante e vencer o oponente com o poder do groove. Belíssimo e premiado clipe do trio nova iorquino. Sugestão para a lista de Diogo Vieira Senne… HEY… péra…
.
Caravan Palace – Rock It For Me
Uma ameaça se aproxima do espaço e não há nada que se possa fazer a não ser colocar os integrantes do Caravan Palace em um robô gigante… HEY… já vi isso antes. A prova que há mil maneiras de se interpretar uma mesma ideia.
.
Mais com versão robô de integrante da banda. No caso o vocalista Eskil Simonsson, vocalista da banda suíça Covenant. Outra sugestão de Sugestão para a lista de Diogo Vieira Senne.
.
.
Silverchair – Anthem for the Year 2000
O videoclipe do Silverchair trás uma figura pública de poder que só as pessoas dos bastidores sabem se tratar de um robô. Em 99, quando a música foi lançada, talvez soasse arrogante dar o nome de uma música “Hino para o ano 2000”. Porem, em 2016, pelo menos o videoclipe se mantém atual.
.
Esse é um que poderia ter entrado na nossa lista de videoclipes em stop motion. Robô motoqueiro doidão aprontando altas confusões em um futuro pós-apocalíptico pra lá de oitentista. Sugestão de Fabiano Rubens de Oliveira
.
Rob Zombie – Superbeast
Pode dois clipes do Rob Zombie? Por que não? Outra sugestão de Fabiano Rubens de Oliveira
.
.
.
PS: Máquinas, o dia que resolverem se organizar e dominar o mundo, saibam que o NA-NU apoia a revolução, e sugere/pede que ela seja mais pacífica possível.