Curitiba recebe a nova edição do Metrô, Festival do Cinema Universitário Brasileiro, de 3 a 7 de setembro, na Cinemateca de Curitiba.
Curitiba recebe mais uma edição do Metrô, Festival do Cinema Universitário Brasileiro, de 3 a 7 de setembro, na Cinemateca de Curitiba. A programação é gratuita e reúne 42 produções de estudantes de diversas estados, divididas em Mostra Competitiva (premiação com o troféu Passagem) e a mostra Panorama (Curtas e, pela primeira vez, longas). As obras refletem a formação, pesquisa e produção universitária, de extrema relevância para o cinema nacional.

A mostra competitiva traz 23 curtas, incluindo 1 de Abril, É Tudo Mentira (PR), A Tragédia do Lobo Guará (RJ) e O Que As Águas Falam (SP), entre outras obras que exploram formação, pesquisa e resistência do cinema universitário. A mostra Panorama traz curtas como A Menina, O Vazio e o Monstro (PR) e Rio Mãe (SP) e os longas Até Amanhã (PR) e A Rua do Abismo e Cinema da Luz (ES).
A curadoria ficou sob a responsabilidade de Gabriel Borges, Iury Peres Malucelli e Vitória Liz. Os filmes selecionados representam o importante papel das universidades na produção audiovisual brasileira.



O Metrô, Festival do Cinema Universitário Brasileiro, acontece na Cinemateca de Curitiba, de 3 a 7 de setembro, sempre com sessões gratuitas e espaço para debates pós-sessão no auditório. Acompanhe em metrouniversitario.com.br e Instagram @metrouniversitário.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO