Metrô – Festival do Cinema Universitário, sessões gratuitas até 7/09 na Cinemateca de Curitiba, incluindo sessão acessível nesta sexta.
A programação reúne mais de 40 produções de diferentes estados, apresentando panorama do cinema produzido por estudantes de diversas instituições de ensino superior. As exibições ocorrem na Cinemateca de Curitiba, trazendo variedade de temas, estilos e perspectivas juvenis do cinema brasileiro.

Nesta sexta-feira, 5 de setembro, às 14h30, acontece sessão com recursos de acessibilidade (Libras, audiodescrição e legendas descritivas) voltada à Mostra Competitiva. Os títulos incluem Brasil: Entre Cores, Cantos e Desencantos, A Natureza de Rugendas e Villa-Lobos, de Shéron Morales e João Liberato, A Tragédia do Lobo Guará, de Kimberly Palermo, Castelos de Areia, de Giuliana Zamprogno, Muito Permanece, de Jéssica Vassaitis, Seu Avô Também Fazia Sexo Gay, de Giordanno Bottezini, e Quadros Remanescentes: Tony e a Paralisia do Futuro, de Daniel Rubinger Leite e Gustavo Ramos Ribeiro. Após as exibições, haverá debates com o público.
O festival é realizado com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura de Curitiba, do IOP e do Projeto Paradiso, promovendo acesso à cultura e incentivo à produção cinematográfica universitária. O 8º Metrô – Festival do Cinema Universitário, acontece de 3 a 7 de setembro, na Cinemateca de Curitiba. Mais informações no site oficial, YouTube e Instagram.
Para saber mais sobre a programação completa, debates e conteúdos relacionados, visite o site oficial e acompanhe as redes, YouTube e Instagram, para saber mais.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO