Dá pra viver de arte? Mentoria para pessoas LGBTQIAPN+

Dá pra viver de arte? – Mentoria gratuita sobre carreira musical abre inscrições para pessoas LGBTQIAPN+ em Curitiba

Estão abertas, até 29 de abril, as inscrições para a mentoria gratuita Dá pra viver de arte?, voltada exclusivamente a pessoas LGBTQIAPN+ de Curitiba. O laboratório selecionará 15 participantes para um ciclo de encontros presenciais, entre maio e julho, com formação prática e acompanhamento para artistas em início de carreira na música autoral. O objetivo é contribuir para impulsionar trajetórias por meio de ferramentas práticas de gestão de projetos, marketing e design de serviços, além de promover a autonomia e o protagonismo da comunidade LGBTQIAPN+, que enfrenta barreiras estruturais de acesso no mercado da música. Entre os conteúdos, estão estratégias de organização, análise de nicho, posicionamento de marca pessoal e comunicação com o público-alvo. O caráter coletivo também é parte essencial do percurso de profissionalização.

A proposta é idealizada por Priscila de Morais, produtora cultural à frente da Diversa Produções, que atua há 9 anos no cenário musical curitibano. Ela foi empresária da Bananeira Brass Band, que realizou mais de 180 shows entre 2017 e 2022 e foi indicada ao Grammy Latino 2022 na categoria Melhor Projeto Gráfico de Álbum. “A gente começa (a mentoria) com um diagnóstico: onde você está e onde quer chegar. A partir disso, traçamos caminhos possíveis, aplicando diferentes exercícios. Muitos deles vêm do mundo corporativo e também funcionam para a música”, explica Priscila. “Além do conteúdo técnico, tem escuta, feedbacks, conversas com pessoas do mercado… A gente aprende muito com experiências compartilhadas por outras pessoas”, completa.

Studio na Colab55

Para se inscrever no processo de seleção, é necessário preencher este formulário e enviar um vídeo de apresentação. Ao final do ciclo, o laboratório prevê um evento de encerramento aberto ao público, que contará com palestras, workshop e rodada de pitch para os artistas participantes. O projeto é viabilizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *