Kyle Thompson é um fotógrafo estadunidense apaixonado por terrenos baldios e lugares abandonados. Um artista sutil que transforma o despercebido em arte. Vem conferir mais sobre o trabalho dele aqui no NA-NU!
Kyle Thompson nasceu em Chicago em 1992 e atualmente reside em Portland. Iniciou sua trajetória na fotografia aos 19 anos ao encontrar beleza desapercebida em lugares abandonados como terrenos baldios, casas antigas, ferros-velhos e campos vazios. Seu trabalho atual consiste em auto-retratos em florestas, montes, terrenos e casas abandonas que apresentam, sob um olhar minucioso e sutil, a solidão e o vazio. As fotografias são sensacionais, uma mais surreal que a outra. O NA-NU selecionou alguns trabalhos do artista pra você conhecer aqui no blog. Confere aí:
Seu trabalho engloba a narrativa efêmera, uma história inexistente que só vive por um momento dividido. Essas imagens mostram o colapso da narrativa, pois não há um enredo definido com começo e fim; Em vez disso, essas imagens criam um loop. Este momento fugaz vive em um estado constante e imutável. Ao desviar a visão do rosto, as imagens se tornam mais ambíguas, o espectador não consegue mais vincular uma linha de história definida à imagem. [tradução da bio, extraída do site oficial do artista]
Acompanhe mais sobre o trabalho de Kyle Thompson através dos links abaixo: