IS Editora, a força da narrativa como instrumento de protagonismo

Conheça o trabalho da IS Editora, publicações que unem a literatura fantástica, LGBTQIAP+, negra e periférica

IS Editora (abreviação de Impérios Sagrados) tem como missão publicar histórias que representem, transformem e empoderem pessoas.  Um trabalho voltado à diversidade, à fantasia e à potência das vozes marginais. Criada a partir de um universo de RPG autoral que atravessou décadas e transformou a vida de dezenas de pessoas, a IS Editora aposta na força da narrativa como instrumento de protagonismo, representatividade e resistência.

A Saga dos Impérios Sagrados: Livro 1 – A Linhagem da Justiça: A Lenda de James Relsin’d II, de Cristian Abreu de Quevedo.

Com um catálogo que une literatura fantástica, LGBTQIAP+, negra e periférica, a IS se diferencia ao não separar entretenimento e engajamento. “Aqui, dragões e dilemas sociais convivem na mesma página”, afirma Cristian Abreu de Quevedo, fundador do projeto. A editora já abriga mais de 30 autoras e autores, com obras que vão do romance épico à teoria crítica, passando por contos, ensaios e livros baseados em campanhas de RPG.

Studio na Colab55

A IS Editora trabalha com cinco selos principais — Fantasia, Pluralidades, Geek e Artigos e Negritude. Além de publicações especiais sob o Selo BILGBTI, nascido da Bienal Literária Geek LGBTI+, também idealizada pelo grupo. A empresa opera como uma startup literária independente, com foco em publicação acessível, formação de público leitor e formação de autoras e autores em processo. O projeto ainda possui um Podcast semanal e a Mesa de Jogo de RPG da IS.

Com a Boca na Banana, de Arthur Cury
Versos Pretos, de Anderson Lemes

Acompanhe a IS Editora no Instagram e em seu site oficial

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

One Reply to “IS Editora, a força da narrativa como instrumento de protagonismo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *