Estamos em Groove, terceiro álbum da Central Sistema de Som, reflete inquietações sobre o momento sociopolítico do Brasil.
A música Estamos em Groove, que dá nome ao álbum, surgiu quando o grupo se apresentou num acampamento de professores em Curitiba, durante uma greve em 2015. Naquele ano, professores e servidores que reivindicavam reformas no regime previdenciário foram atacados pela Polícia Militar. “Queremos mostrar o poder da coletividade em um cenário como o que estamos vivendo. Nossa crew é formada por pessoas de diferentes nichos culturais, e essa miscigenação de ideias está presente no nosso som”, conta Mariana Souza, vocalista e flautista.
Além de Mariana Souza, a Central também é composta por Gui Miúdo (voz), Caetano Zagonel (baixo), Ian Giller Branco (bateria), Rogério Fortunato (guitarra), Nicolas Salazar (sax tenor), Menandro Souza (trompete), Ally Camu (percussão) e Vitor Salmazo (percussão). A Central Sistema de Som é uma banda curitibana de groove autoral independente composta por artistas que transitam entre o popular e o underground. Com referências rítmicas como o funk dos anos 60 e 70, afrobeat, reggae roots, dub e a música popular brasileira, o grupo criou um estilo consistente que brotou dessa miscigenação. Na ativa desde 2009, a Central também possui influências da cultura hip hop, que se traduz em seu estilo cosmopolita. Em 2016, lançou o DVD Sete Bilhões de Vozes, gravado no Teatro Paiol, em Curitiba.
Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!