Assista na íntegra Eraserhead, clássico de David Lynch

Confira aqui o longa-metragem completo e legendado, Eraserhead, de 1977. Importantíssima obra de David Lynch.

Poucos diretores são tão importantes para a história recente do cinema como David Lynch e Eraserhead, de 1977 é um grande marco na carreira do autor. Lynch é um importante diretor, roteirista, produtor e artista visual norte americano conhecido por sua linguagem única e surreal. Ele começou seus estudos em arte na Corcoran School em Washington, mas logo pediu transferência para outra universidade em Boston, que também não o agradou. Decidiu Então viajar para a Europa e só depois disso deu continuidade a sua formação, agora na Academia de Belas-Artes da Pensilvânia.

Envolvido com as artes plásticas, seus primeiros curta-metragens, Six Men Getting Sick (1966), The Alphabet (1968), The Grandmother (1970) e The Amputee (1974), chamaram atenção. Em 1971 começou a trabalhar na produção de Eraserhead, seu primeiro longa metragem. A dura produção do filme levou 5 anos e o filme só foi lançado em 1977.

O filme em preto e branco que foi escrito e dirigido por David Lynch conta a história de Henry Spencer (Jack Nance), um homem que tenta sobreviver em seu ambiente industrial, a sua namorada zangada e os gritos insuportáveis de seu filho recém-nascido mutante.

Studio na Colab55

Eraserhead não foi um filme bem recebido pela crítica e pelo público na época, mas ficou popular entre alguns amantes de cinema e na cena independente. Graças a esse reconhecimento, em 1980 Lynch foi convidado a dirigir O Homem Elefante (The Elephant Man), com John Hurt e Anthony Hopkins, sucesso de público e crítica que teve oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. Quatro anos depois Lynch dirigiria a primeira adaptação de Duna, e em 1986 seu clássico de suspense surrealista, Veludo Azul (Blue Velvet).

Hoje, Eraserhead é considerado um clássico e um importante marco não apenas na carreira de David Lynch, mas na história do cinema.

Quer assistir mais séries, filmes e vídeos? Continua na nossa NA-NUTFLIX. 

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *