Leia na íntegra a poética narrativa sequencial de 2017, Canivete Bubaloo, de Camillo José e Victor H Azevedo
Canivete Bubaloo é a lúdica e poética HQ experimental, lançada online e em formato de zine em novembro de 2017, com arte de Victor H Azevedo sobre o poema de Camillo José.
Victor H. Azevedo é tradutor, ilustrador, pesquisador e poeta. Nasceu e vive em Natal/RN, onde, junto do poeta Ayrton Alves Badriah, comanda a Munganga Edições, pequena editora artesanal focada na obra de poetas esquecidos ou totalmente desconhecidos. Também em dupla com Ayrton, conduz o blog-projeto Poesia Subterrânea que visa o resgate da obra de velhos (e novos) autores, nascidos e/ou que atuaram literariamente no Rio Grande do Norte, numa tentativa de (re)colocar no circuito literário obras esgotadas ou de difícil acesso. Como tradutor, Victor já traduziu texto de autores como Luís Omar Cáceres, Alice Corbin Henderson, José Luís Hidalgo, Amy Lowell, Jack Spicer, Peter Orlovsky e Richard Brautigan. Como autor, publicou Cachorro Morto (Munganga Edições, 2019), JBG (Shiva Press, 2019) e Põe Duas Horas no Super Nintendo qu’Eu Quero Esquecer da Minha Vida (La Bodeguita edições, 2016).
Nascido em 1993, Camillo José, autor do livro Chave de espadas e A Dakimakura Flutuante, reside na região metropolitana de Recife e é graduando do curso de Letras da UFPE. Participou da antologia Vinagre – Uma Antologia de Poetas Neobarracos e já teve poemas publicados nos fanzines Nauvoadora, Telégrafo da Noite e nas revistas virtuais Mallarmargens, Ellenismos e Pluriversos.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO