Antropofocus apresenta a peça Bom dia, Grupo!, que satiriza o excesso de tela, a falta de comunicação, os cancelamentos e os golpes.
Por aqui no NA-NU já falamos bastante sobre o trabalho do Antropofocus, grupo de teatro fundado a 24 anos por atores formados na Faculdade de Artes do Paraná – FAP/UNESPAR. O Antropofocus dedica-se a explorar diversas vertentes do humor. Inspirados por grupos como Monty Python (Inglaterra), Les Luthiers (Argentina), Asdrúbal Trouxe o Trombone (Brasil) e Parlapatões (Brasil), o grupo busca constantemente novos desafios técnicos e artísticos. Utilizando a improvisação teatral como ferramenta de criação democrática, o Antropofocus já produziu 15 peças de teatro, programas de rádio e diversas cenas curtas, participando de festivais dentro e fora do Brasil, tornando-se uma referência da comédia curitibana.
De 11 a 13 de julho, no Teatro José Maria Santos, o grupo Antropofocus faz uma curta temporada com seu espetáculo Bom dia, grupo!. A sátira aborda a maneira como utilizamos os celulares em nosso dia a dia, destacando temas como o excesso de tempo olhando para a tela, a falta de comunicação interpessoal, os cancelamentos virtuais e os golpes digitais.

Bom dia, grupo! conta a história de Karen, uma mãe que acolhe o filho recém divorciado e que, em uma de suas muitas conversas matinais pelo Zap, cai num golpe de sequestro. Mesmo com o filho ao seu lado, ela não consegue distinguir o que é real e o que é “fake”.
Bom dia, grupo! de 11 a 13 de julho de 2025, sexta e sábado às 20h, domingo às 19h, Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655. Ingressos pelo site.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO