Parte fundamental do nosso projeto, Ganço é ilustrador, quadrinista, animador e pintor, além de colaborador e semi-fundador do NA-NU.
Por aqui no blog do NA-NU já mostramos várias faces do trabalho do Ganço. Já publicamos quadrinhos, pinturas, animações e exposições (dá uma olhada aqui), além das sessões ao vivo de arte que estão rolando todas as segundas, quartas e sextas através do perfil do NA-NU no Instagram (@nanuzine). O Ganço também fez parte da ‘velha guarda’ do NA-NU (Ver mais sobre a história do NA-NU aqui), sendo um dos mais atuantes produtores de conteúdo para o antigo NA-NU zine e para a antiga página do NA-NU.
Ganço é um artista singular, versátil e expressivo. Tem um estilo, identidade e traço únicos, apesar de passear por todas as estéticas possíveis das artes plásticas. Filho de artistas, Ganço publica zines de quadrinhos e participa de exposições desde a adolescência. Recentemente, foi selecionado para participar de uma exposição na Framers Gallery em Londres, na Inglaterra, que reunirá diversos artistas visuais do mundo todo para celebrar a obra do autor Julio Verne que acontecerá entre os dias 6 e 12 de abril. A mostra também irá produzir uma publicação com as obras.
Abaixo: A animação Matilde, da Máquina de Café, produzida em 2003 e inédita até ser resgatada pelo canal do NA-NU no Youtube.
Abaixo: Registro produzido pelo NA-NU na inauguração da exposição VIvá, realizada no Jokers Pub em Curitiba em 2017.
Você pode acompanhar o trabalho do Ganço em sua página no Facebook ou no Instagram, ou aqui mesmo no NA-NU.