Animação responde: O quão inteligentes são os Orangotangos?

A série TED-Ed traz conteúdo relacionado à ciência, cultura, arte e história em forma de animação.  Orangotangos fazem parte da família taxonômica hominidae, dos grandes primatas, juntamente com gorilas, chimpanzés, bonobos e nós, humanos. Mas, o quão inteligentes são estes grandes primatas de longo pelo vermelho?

Em mais uma animação da série TED-Ed, com texto de Lu Gao e Animação de Anton Bogaty, mergulhamos no mundo deste incrível e curioso primo próximo do ser humano, o orangotango. Observados na natureza ou mesmo em cativeiro, orangotangos demonstram uma capacidade mental incrível e fascinante. Se mostram capazes de resolver problemas, extrema destreza, coordenação, utilização de ferramentas, comunicação complexa e até são capazes de mentir e enganar. Estão entre as poucas espécies capazes de reconhecer a si mesmos no espelho.

Conhecemos também a história de Fu Manchu, orangotango que viveu no zoológico de Omaha, nos EUA, na década de 60. Os seguranças e cuidadores do zoológico custaram a entender como Fu Manchu era trancado todas as noites em sua sela, porem era encontrado toda manhã do lado de fora.

Studio na Colab55

Orangotangos fazem parte da nossa família entre os grandes primatas, a dos hominídeos, assim como gorilas, chimpanzés e bonobos. Essa relação familiar estende-se por quatorze milhões de anos, quando acredita-se que compartilhamos ancestrais em comum.

A série TED-Ed trás conteúdo relacionado à ciência, cultura, arte e história em forma de animação. O projeto é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos, TED, dedicada a espalhar informação e ideias através de palestras, curta-metragens e vídeos. TED começou em 1984 como uma conferência sobre tecnologia, entretenimento e design, porém hoje aborda inúmeros temas. Das ciências, negócios à temas globais.

Quer assistir mais séries, filmes e vídeos? Continua na nossa NA-NUTFLIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *