Marcelo Bittencourt é um multi-artista paulistano, radicado em Curitiba, PR que desenvolve trabalhos em artes visuais nas mais diversas superfícies. Conheça mais sobre a trajetória e o trabalho incrível dele aqui no NA-NU!
Formado designer pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Marcelo Bittencourt é ilustrador e artista plástico. Atualmente estuda Licenciatura em Artes Visuais. Seu trabalho consiste em ilustrações digitais, em telas e outras superfícies como madeira e papelão, com tinta à óleo ou aquarela. Entre desenhos, ilustrações e pinturas, o artista trabalha entre projetos gráficos e ilustrações desde 2004.
Entre os projetos estão animações para o Ministério da França, Electrolux, ilustrações para materiais didáticos diversos para Editora Positivo e Editora Moderna, além de criação de logotipos e marcas para diversas empresas. Autor também de livros infantis, trabalha em projeto social ensinando e orientando crianças e adolescentes apontando para a inserção cultural, ministrando aula de desenho.
Residente em Curitiba Marcelo Bittencourt criou o Homem Que Voa, onde divulga seus trabalhos através da internet e redes sociais. Atualmente Marcelo dedica parte de seu tempo em pesquisa de artes plásticas, expressando seu imaginário em técnicas mistas em papel ou tela com tinta acrílica, aquarela, esferográficas e café.
Marcelo Bittencourt participou de diversas exposições pelo Brasil desde 2014 e de diversas apresentações onde realiza pintura in loco, ou seja, captando a atmosfera do ambiente, show, apresentações diversas e transformando-a em uma obra de arte única.
O NA-NU selecionou alguns trabalhos do artista pra você conhecer aqui no blog. Confere aí:
Acompanhe mais sobre o trabalho de Marcelo Bittencourt através dos links abaixo:
Mais sobre arte? Continue NA-NUZEANDO!
Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!
Muito bom o trabalho que está sendo divulgado por vocês. Valorizando os jovens artistas brasileiros. Parabéns. Amo todos os trabalhos do Marcelo Bittencourt e acompanho bem de perto.