Rimon Guimarães assina a identidade visual do Olhar de Cinema

A 14ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba apresenta sua nova identidade visual, pelo multiartista Rimon Guimarães

Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que segue para sua 14ª realização e que ocorrerá de 11 até 19 de junho, divulgou a identidade visual de sua edição 2025. O festival busca apresentar um conceito visual que acompanhe o seu crescimento a cada ano, assim como sua função social e cultural na disseminação da sétima arte na sociedade. Para esse desafio, o multiartista curitibano e prestigiado ilustrador Rimon Guimarães foi o convidado.

Rimon, cujo trabalho dialoga com a urbanização, acessibilidade e mídias contemporâneas, já levou suas cores para diversos países como Malásia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Bielorrússia e Síria, iniciando sua carreira com produções e colagens de lambe-lambe, passando por pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, vídeos, instalações, performances e áudio. Apesar do grafite e da ilustração serem seus trabalhos mais reconhecidos, Rimon atua também na música, no design de peças de vestuário e em outras áreas culturais.

Studio na Colab55

A ilustração criada carrega a força do traço ancestral e do gesto coletivo, com figuras que falam de um Brasil que insiste, imagina e se reinventa, quase como um convite à fabulação, à escuta e ao encontro. “Convidamos o Rimon Guimarães não só por sua linguagem única por meio das artes, mas, também, pelo seu papel de democratização e pluralidade por meio dos seus trabalhos, conceitos esses que prezamos no Olhar de Cinema”, explica o Diretor do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, Antonio Gonçalves Junior.

Acompanhe o NA-NU para mais novidades sobre o Olhar de Cinema

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *