Piano no centro de cidade em Solitude, de Guilherme Veroneze

Guilherme Veroneze leva seu piano de cauda para o centro de Juiz de Fora/MG em seu mais novo videoclipe, Solitude.

Depois de levar seu piano de cauda para a Serra de Ibitipoca e gravar há mais de 1400 metros de altitude no clipe de Amanhecer, Guilherme Veroneze compôs a faixa Solitude pensando nas cenas do centro urbano de Juiz de Fora, cidade onde vive. Segundo Guilherme, Solitude “é sobre este estado, o de aproveitar a própria companhia, de que trata a música. Na solitude, conseguimos entrar em contato com o nosso mundo interno, colocar os pensamentos em ordem e observar o significado das próprias emoções”

O clipe Solitude faz parte de Entremares II: Carpe Diem, projeto cultural que conta com o apoio institucional dado pelo Governo Federal, a Prefeitura de Juiz de Fora e a Funalfa (Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage) por meio da Lei Paulo Gustavo. A direção do clipe é de Igor Tibiriçá e a produção é de Eliza Granadeiro.

Studio na Colab55

Com um trabalho desenvolvido mirando o atual contexto digital do mercado musical, Guilherme vem alcançando milhões de pessoas por todo mundo. Em 2025, seu EP Shelter foi selecionado em segundo lugar como Álbum Clássico do Ano pela plataforma norte-americana SoloPiano.com. Em 2021, o EP Um tempo foi selecionado em primeiro lugar na mesma premiação. Nos últimos anos, Guilherme realizou lançamentos autorais independentes e outros em parceria com o selo inglês Collaborative Records e com o selo canadense Little Symphony Records (atualmente enjou) e, ainda, com a filial brasileira da distribuidora Symphonic.

Acompanhe o trabalho de Guilherme Veroneze no SpotifyYoutubeInstagramTikTok

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *