Para Shirley Manson, antes do Garbage existia o Angelfish

O mundo conheceu Shirley Manson através do Garbage, mas o Garbage a conheceu pela Angelfish. Escute o álbum da primeira banda da cantora aqui no NA-NU.

A banda surgiu em Edimburgo, na Escócia no início dos anos 90 com o nome de  Goodbye Mr. Mackenzie. Shirley inicialmente fazia backing vocal e teclado, porém logo se destacou no grupo, principalmente em performances ao vivo. A banda obteve um sucesso local, mas vida curta. Ex membros da banda formaram o Angelfish para aproveitar o contrato que a Mackenzie tinha para a gravação de um álbum. Agora com Shirley no vocal principal, a banda gravou o disco auto intitulado, com 10 faixas, incluindo os singles Suffocate Me e Heartbreak to Hate. Lançado em 1994, Angelfish teve repercussão internacional.

O disco possui uma grande carga pó punk e goth-rock de artistas como The Cure, Echo And the Bunnyman e Siouxie and the Banshees. A identidade artística e temática de Shirley Manson, que seriam tão características do Garbage, já se viam bem presentes e maduras.

Studio na Colab55

Em 1994, Steve Marker, co-fundador do Garbage viu o videoclipe de Sufocate Me na Mtv. A banda estava em busca de vocalista e buscavam uma poderosa voz feminina, semelhante a Patty Smith ou Chissie Hynde. Steve Marker mostrou o videoclipe para Butch VigDuke Erikson a banda imediatamente fez o convite à vocalista. Shirley não conhecia os músicos/produtores, mas aceitou assim que descobriu que Butch Vig havia sido o produtor do histórico Nevermind, do Nirvana.

Com isso o projeto Angelfish se dissolveu. Porém o Goodbye Mr. Mackenzie acabou voltando às atividades e durou mais dois anos, sem Shirley.

Você pode ver o que mais a gente já publicou sobre o Garbage aqui no NA-NU.

Quer ouvir mais discos na íntegra por aqui, continua no NA-NUPSTER

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *