Outubro, Composições Paranaenses: A Música Pede Passagem

A Música Pede Passagem apresenta compositores como Alceo Bocchino, Bento Mossurunga, e Rogério Krieger em museus de Curitiba

Durante o mês de outubro, o projeto A Música Pede Passagem apresenta Composições Paranaenses nos museus de Curitiba. O grupo de músicos formado por um quinteto de cordas (Vitor Andrade – violinista, Ricardo Molter – violinista, Jader Cruz – violista, Samuel Pessatti – violoncelista e Rafael Rodrigues – contrabaixista) e a soprano Luciana Melamed celebram a obra de compositores paranaenses como  Alceo Bocchino (Canção de Inverno), Bento Mossurunga (Ondas do Iapó), Henrique de Curitiba (seis poemas de Helena Kolody, vocalize e suíte brasileira) e Rogério Krieger (Frevo com Batuque, Capoeira e Fandango).

A entrada é gratuita. Além do público espontâneo, as apresentações contarão com agendamento de alunos da rede pública de ensino e de instituições que atendem pessoas surdas. Todos os concertos irão contar com intérprete de libras. Como contrapartida social, o projeto oferece também oficinas de musicalização corporal.

Studio na Colab55

A programação conta com 12 apresentações:

16/10 (quarta) – 14h e 15h30 / Museu Oscar Niemeyer (MON) – Auditório Poty Lazzarotto (Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico).
17/10 (quinta) – 14h e 15h30 / Museu da Vida (Rua Jacarezinho, 1691 – Mercês).
23/10 (quarta) – 14h e 15h30 / Museu de Arte Contemporânea de CuritibaMAC (Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico).
24/10 (quinta) – 14h e 15h30 / Museu da Imagem e do SomMIS (Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro).
30/10 (quarta) – 14h e 15h30 / Museu de Arte IndígenaMAI (Av. Água Verde, 1413 – Água Verde).
31/10 (quinta) – 14h e 15h30 / Museu Alfredo Andersen (R. Mateus Leme, 336 – São Francisco).

O projeto, realizado por meio da Lei Municipal Complementar 57/2005 do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do Grupo Positivo, e é uma realização da Catálise Produções Culturais, com coordenação de Cristiano Nagel, direção artística de Vitor Andrade e produção de Lilyan de Souza e Josnel Garcia de Carvalho. A equipe ainda conta com a intérprete de Libras, Ravena Abreu, o arranjador Adailton Pupia, assistência de produção por Gabriel Santinelli e Zayin F., sonorização por Eduardo Schoten e Josnel Garcia de Carvalho, design gráfico por Mariana Citon e assessoria de imprensa por Glaucia Domingos.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *