Histórias Extraordinéditas, espetáculo do grupo Antropofocus onde o público acompanha o desenvolvimento da encenação em cenas improvisadas
No final de abril o grupo Antropofocus chega ao Miniauditório do Teatro Guaira com Histórias Extraordinéditas. O espetáculo, com direção de Andrei Moscheto, é uma experiência dramatúrgica em que o público acompanha ativamente a criação e o desenvolvimento da encenação do espetáculo de forma dinâmica. O grupo convida a plateia a participar, atuando como co-criadores das histórias daquela apresentação. Tudo começa com os atores recolhendo histórias do público, que ao serem compartilhadas, tornam-se o gatilho para a construção das cenas. Estas são criadas cada qual com uma estética, dramaturgia e poética independentes. Ao final, uma última cena interliga todas as histórias.
Em um jogo refinado entre os atores Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano, Marcelo Rodrigues, os técnicos Wagner Correa, iluminador, e Breno Monteserrat, sonoplasta, os elementos narrativos e teatrais são criados, ao vivo, diante dos olhos da plateia. As histórias são transpostas e visitam outros lugares, tempos e gêneros, evitando que a encenação seja meramente a reconstituição cênica da história recém-contada. Como o público ouviu a história original, todos participam da experiência autoral, vivenciando a criação de algo inesperado.

As sessões acontecem nos dias 29 e 30 de abril, terça e quarta-feira, às 20 hrs, e a entrada é gratuita. O Miniguaira fica na Rua Amintas de Barros, s/n – Centro. Os ingressos são distribuídos a partir das 19 hrs. Classificação Indicativa 12 anos. Haverá Interprete de Libras nas duas sessões.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO