Pianista Guilherme Veroneze apresenta o clipe Amanhecer gravado a mais de 1400 metros de altitude, na Serra de Ibitipoca, em Minas Gerais
O pianista Guilherme Veroneze lançou no dia 06/04/25 Amanhecer, videoclipe com imagens impressionantes gravado a mais de 1400 metros de altitude na Serra de Ibitipoca em Minas Gerais. “A natureza como inspiração para as minhas músicas é um tema recorrente na minha obra e, em especial, no álbum Entremares que reúne a música Amanhecer. A partir disso, eu tive a ideia de gravar um clipe unindo, então, piano e natureza. Eu acompanho alguns pianistas europeus que já tinham gravado clipes em meio a lugares exuberantes e aí pensei em trazer essa ideia para o Brasil. A minha intenção foi a do encantamento com o inusitado: um piano em meio a uma natureza exuberante ”, comenta Guilherme.
Guilherme Veroneze, paulista residente em Juiz de Fora (MG) vem construindo a sua carreira no cenário da música e do piano neoclássico, com grande sucesso nas plataformas de streaming. Em 2021, seu EP Um Tempo foi selecionado como Melhor Álbum Clássico do ano pela plataforma estadunidense SoloPiano.com. Nos últimos anos, Guilherme realizou diversos lançamentos, independentes ou em parcerias, como com o selo inglês Collaborative Records e com o selo canadense Little Symphony Records (atualmente enjou) e, ainda, com a filial brasileira da distribuidora Symphonic.
Guilherme também possui parcerias com diversos compositores. Em 2024, lançou Opus X em parceria com o alemão Kjell Sonksen e a canção Anymore com a canadense Cec Lopez, em 2023, lançou Ultravioleta com o suíço Ahren Merz e, em 2022, Passages com o estadunidense Stephen Weber.

Acompanhe o trabalho de Guilherme Veroneze no Spotify, Youtube, Instagram e TikTok
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO