Escute o incrível álbum instrumental dos Beastie Boys, The In Sounds from Way Out, lançado em paralelo ao clássico Ill Comunication, de 1994.
Os Beastie Boys são reconhecidos como o importante trio de MCs que em seu legado tem hits como Sabotage, What You Want e Intergalatic. Porém além da histórica e belíssima carreira no rap, o trio que começou como uma banda de punk rock, uma das precursoras do hard core, experimentou com diversos tipos de sonoridades por sua carreira.
In Sounds From Way Out! é o resultado de meses de experimentações, composições de bases e jams, realizadas em estúdio durante a gravação do álbum Ill Comunication de 1994. Algumas composições, como Sabrosa, Bobo on The Corner e Shambala aparecem na íntegra em Ill Comunication, porém o resto das faixas instrumentais e experimentações foram lançadas no álbum The In Sounds from Way Out! um ano depois. O disco faz parte de quatro lançamentos ligados à Ill Comunication, fora The in Sounds… no mesmo ano o trio lançou The Pretzel Nugget E.P. e Aglio e Olio, ambos de hard core, e o EP Root Down, de remixes.
In Sounds From Way Out! tem todo o groovie dos Beastie Boys, mas com um clima jazz e fluente que contrasta com o beat e a energia tradicional do trio de rap. Em uma faixa de comentários gravada para a versão de luxo de Ill Comunication, sobre Sabrosa, Mike D comenta que “Na época eu estava escutando coisas como Miles Davis, mas não acho que nós estamos nesse nível de músico (exceto por Ad Rock)”.
O nome, assim como o design da capa foram emprestados do álbum The In Sounds From Way Out! de Perrey and Kingsley (Jean-Jacques Perrey e Gershon Kingsley) pioneiros da música eletrônica.