Os Vivos e os Mortos, uma adaptação teatral de James Joyce

Espetáculo teatral Os Vivos e os Mortos estreia no dia 4 de setembro no Teatro Barracão Encena em Curitiba

Sempre que alguém próximo morre, passamos por profundas reflexões. Este é o mote do espetáculo teatral Os Vivos e os Mortos, uma adaptação do conto Os Mortos, do irlandês James Joyce. Os Vivos e os Mortos traz para os palcos a história do casal Gabriel e Ana, que redescobrem o sentido da vida e refletem sobre seu amor, sua felicidade e suas crenças.

Joyce é considerado um dos maiores nomes da literatura mundial, e é conhecido principalmente pela obra Ulysses. “Diferente da complexidade famosa de Ulysses, essa é uma história que traz um Joyce mais reflexivo e considerada uma das obras chave para conhecer o autor“, conta o diretor, dramaturgo e também ator do espetáculo Edson Bueno. A peça é ainda uma adaptação para os palcos do filme de 1987 Os Vivos e os Mortos, dirigido por John Huston e estrelado por sua filha Anjelica Huston. “Será uma proposta para que o público possa refletir sobre o porquê estamos aqui, respirando e sentindo“, finaliza Mevelyn Gonçalves, atriz que faz parte do elenco, é produtora do espetáculo, que acumula em seu currículo mais de 60 produções teatrais e mais de 80 participações em comerciais.

O espetáculo, que é uma produção do Barracão Encena, além de trazer Edson Bueno e Mevelyn Gonçalves, tem no elenco também a atriz Carla Rodrigues, que recentemente estreou o filme Foram os Sussurros que me Mataram, com Mel Lisboa, e Juscelino Zilio, ator e diretor do Barracão Encena.

Studio na Colab55

A temporada de 4 a 18 de setembro de 2024, às quartas, sábados e domingos, às 20h. A classificação etária é 12 anos. Os ingressos custam R$ 50,00 inteiro e R$ 25,00 meio ingresso. O Teatro Barracão EnCena fica na Rua Treze de Maio, 160. Centro, Curitiba.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *