Aurora Silenciada, drama histórico reconstrói o Brasil de 1968, imerso no cenário tenso da ditadura militar.
Aurora Silenciada é um drama histórico ambientado no período da ditadura militar no Brasil, em 1968, quando o decreto AI-5 foi imposto, instituindo um período de repressão e violação dos direitos civis. A história segue a jornada de dois jovens apaixonados de diferentes origens políticas e sociais. Apesar das diferenças políticas, se conhecem em uma festa clandestina e se apaixonam profundamente. No entanto, o romance deles é interrompido quando os dois desaparecem. Desesperadas, as famílias iniciam uma busca frenética por seus filhos, criando uma comoção na cidade de Curitiba.
Aurora Silenciada é uma produção independente dos alunos do módulo de cinema do curso de Teatro e TV da escola Teatro Barracão EnCena de Curitiba. Em uma narrativa única e emocionante, escrita pelos professores Juscelino Zílio e Carla Rodrigues, somos transportados para o Brasil de 1968, imerso no cenário tenso da ditadura militar.
Com um elenco de 96 alunos, o longa metragem foi gravado em sete diferentes locações em Curitiba, incluindo o icônico Mercado das Pulgas, onde três cenários foram meticulosamente montados, recriando a atmosfera vibrante da década de 60. A produção contou com mais de 300 figurinos, cuidadosamente escolhidos, pela premiada figurinista Belle Viana.
A exibição do filme acontece no dia 24 de maio, na Cinemateca (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco). Entrada franca
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO