No Horses, de Garbage, faz referência à The Handmaid’s Tale e anuncia o apocalipse

“Não haverão policiais, apenas homens com armas”. Revoltas, violência policial e crianças em risco criam as visões de fim de mundo para No Horses, novo videoclipe da banda Garbage.

Em cenas inspiradas pela série The Handmaid’s Tale ( adaptação do livro homônimo de Margaret Atwood) protagonizadas pela vocalista Shirley Manson, editadas violentamente entre imagens reais, No Horses nos dá uma visão de fim de mundo e anuncia “Esse é o Apocalipse”.

Segundo o baterista Butch Vig, em entrevista recente para a revista Variety, “No Horses começou como uma jam, nem poderia ser considerada uma música. Então Shirley cantou essa incrível frase sobre ela. É muito similar a linha de consciência da Patti Smith. Muito pertinente, politicamente falando, ao que vem acontecendo”.

Studio na Colab55

Garbage: Duke Erikson, Shirley Manson, Butch Vig e Steve Marker

O videoclipe foi dirigido por Scott Stuckey, criador da série Pancake Mountain, série conhecida por apresentar música punk e indie para o público infantil. Stuckey falou do caráter político do videoclipe em uma declaração para a imprensa: “Observei durante minha vida que quando governantes desrespeitam seus cidadãos com base em sua própria ganância, a trilha sonora normalmente chega destruindo. Como em Mississippi Goddam de Nina Simone, ou em Straight to Hell, do The Clash, No Horses me fez perceber que eu não estava louco, vivemos uma época realmente fodida. A letra é tão poderosa então o desafio foi adicionar visualmente, sem arruinar a interpretação individual do expectador”.

Segundo a descrição do vídeo no Youtube, todos os lucros de vendas e exibição de No Horses são doados para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha até o final de 2018. O videoclipe teve estréia quarta, dia 02 de agosto.

A gente já postou muita coisa sobre o Garbage aqui no NA-NU. Dá uma olhada aqui

Dá uma conferida na Ntv, porque aqui sim no NA-NU, a gente passa videoclipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *