Veículo, Uma HQ sobre desejo, culpa, sexualidade e humanidade por DW Ribatski

Lançado em junho de 2017, Veículo é uma espetacular obra de realismo fantástico em HQ do autor DW Ribatski.

Um dia ao voltar do trabalho, o pacato e correto Jonas encontra em seu apartamento uma desconhecida habitando seu lar. A estranha visitante é dotada de seios gigantescos que vertem mel. A partir desta premissa, DW se apropria do cotidiano desconstruído da personagem para discutir o sexo, a solidão, a culpa e as relações humana. Veículo anda na linha entre a agonia e o êxtase, entre o desespero e a satisfação. É uma experiência sensitiva sem simples conclusões.  O padrão é a fundação para o absurdo, e a argamassa é o instinto.

“Uma história sobre desejo, culpa, objetificação, sexualidade, questões de gênero e sobre a própria antologia humana a partir do realismo fantástico. Um veículo é uma casca pré-disposta a ser invadida e dirigida pelo desejo, mesmo que confuso, de quem o manipula. Seja este uma espécie de mestre perverso ou demônio alienante. Por mais que essa história esteja aberta a interpretações, vale enfatizar o respeito total às mulheres e recomendar os vídeos da Feminist Frequency por Anita Sarkeesian, especialmente os episódios The Mistical Pregnancy, The Evil Demon Seductress e Women in Refrigerators” – DW

Studio na Colab55

A publicação foi lançada pelo selo próprio Roax Press, pelo qual o autor também lançou obras como Montagem, La Naturaleza, Fixação por Insetos e Fantasmagoria. Você pode adquirir a publicação pela loja virtual da Ugra.

DW Ribatski merece destaque na produção quadrinística atual, com seu trabalho incrível que só parece evoluir. Para o NA-NU, DW foi uma figura muito importante na nossa história. Você pode dar uma conferida no que a gente já publicou sobre ele aqui.

E quer saber mais sobre quadrinhos locais, nacionais e mundiais? Dá uma olhada no NA-NU

Você também encontra histórias completas pra ler por aqui em HQ no NA-NU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *