Conheça a história da série Ultraman no quarto livro da série TV Estronho

Publicação resgata a história de Ultraman, herói televisivo criado pelo mestre dos efeitos especiais japonês Eiji Tsuburaya.

Eiji Tsuburaya foi co-criador e responsável pela aparência de Godzilla, o rei dos monstros japoneses, criado em 1954. Tsuburaya ajudou a criar vários monstros para a série de filmes de Godzilla, experiência que o levou a criar sua própria série, Ultraman.

Studio na Colab55

Ultraman se tornou o mais popular herói da TV japonesa e deu o pontapé inicial no gênero tokusatsu, estilo de série de super-heróis japonês reconhecido por séries como Power Rangers ( Super Sentai no original japonês ), Kamen Raider, Change-man, Jaspion e Jiraiya.

O livro TV Estronho volume 4: Ultraman trás a história do personagem, assim como de suas obras derivadas (Série Ultra: Ultra Q, Ultra Seven, Ultraman Tiga, Ultraman Orb, etc), guia de episódios e entrevistas exclusivas com dubladores brasileiros da série.

O livro é de Danilo Sancinetti e Modolo, formado em comunicação social, bacharel em rádio e televisão, professor de artes gráficas e editor de vídeo, além de pesquisador e apaixonado por séries. Também é criador do canal do youtube TokuDoc, a respeito da cultura tokusatsu.

TV Estronho volume 4: Ultraman é o quarto volume da série TV Estronho, série de publicações da editora Estronho que apresenta a história, detalhes e curiosidades sobre séries clássicas de TV. A coleção ainda conta com volumes sobre as séries Perdidos no EspaçoShazan – Xerife & CiaKung Fu e O Incrível Hulk. Você encontra essa e outras publicações da editora Esronho na Loja do NA-NU. Você também encontra quadrinhos, LPs, filmes e produtos exclusivos.

Quer continuar lendo curiosidades e novidades sobre arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *