Um dos primeiros trabalhos de Tim Burton, a incrível animação Vincent

Assista, Vincent. Curta-metragem em stop motion de Tim Burton que precede seu trabalho com animações como O Estranho Mundo de Jack, Noiva Cadáver e Frankenweenie.

Vincent é um curta metragem em animação stop-motion, com roteiro, direção e direção de arte de Tim Burton e com produção de Rick Heinrichs, sobre um garoto obcecado por Vincent Price. O filme foi lançado em 1982 pela Disney e foi re-descoberto pelo público após o sucesso do diretor com filmes como Batman (1989), Edward Mãos de Tesoura, Os Fantasmas se Divertem, Ed Wood e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.

Com uma forte carga auto-biográfica, o filme é uma homenagem de um fã ao ator que protagonizou tantos clássicos do cinema e se tornou ícone do horror com filmes como Museu de Cera, A Casa dos Maus Espíritos, A Torre de Londres, além de estrelar várias adaptações de obras de Edgar Allan Poe como O Solar Maldito – A Queda da Casa de UsherMansão do Terror – O Poço e o Pêndulo, O Corvo,  A Máscara da Morte Vermelha – A Máscara Mortal e O Túmulo Sinistro.

Studio na Colab55

Tim Burton, Vincent Price e Vincent

Vincent Price, que faz a narração do filme, considerou Vincent como “Uma das coisas mais gratificantes que já me aconteceram. Isso é imortalidade – Melhor do que a estrela no Hollywood Boulevard”.

Tim Burton

Dá uma olhada no que mais a gente publicou sobre o Tim Burton aqui no NA-NU.

Encontre mais filmes, animações, séries e shows completos aqui no NA-NUTFLIX

Conheça mais sobre o mundo da animação aqui no NA-NU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *