Star Trek – A história dos eventos e encontros Trekkers na Gibiteca

Quadrinhos em Curitiba é uma pesquisa de Fulvio Pacheco. O NA-NU apresenta uma breve história dos eventos celebrando o universo Star Trek, realizados em parceria com a Gibiteca de Curitiba.

Em novembro de 1994, a Gibiteca produziu a exposição Star Trek – Jornada nas Estrelas, que contou com desenhos, pôsteres, maquetes e objetos da série. Contou com a presença dos componentes da Federação dos Planetas Unidos, um grupo que já existia antes do início da Gibiteca e que também passou a frequentá-la, vestidos com os figurinos da série.

Em setembro de 1995, acontece a segunda edição da Star Trek – Jornada nas Estrelas, com performance dos integrantes uniformizados da Federação dos Planetas Unidos. E, em novembro, uma espécie de continuação, o  I Mega Convenção Star Trek, no Cine Ritz, com a presença de Sandra Grando, atriz brasileira que trabalhou na série e fez palestra sobre o seu trabalho, Aldo Novak, Vice-presidente da Frota Estelar Brasil, Guilherme Neves Briggs e Sylvia Salustiano Carvalho, dubladores profissionais da série. Na programação aconteceram palestras, apresentação de filmes, debates, exposição de objetos, fotos e materiais da série.

Studio na Colab55

Finalizando sua programação de 1996, a Gibiteca realizou em novembro a II Convenção Star Trek – Jornada nas Estrelas, com a apresentação de documentários realizados pelo presidente da Federação dos Planetas Unidos, Carlos Alberto Machado, sobre os 30 anos de Star Trek, e performance dos integrantes do grupo. A convenção teve lugar no Cine Ritz, com apresentação de filmes e palestras.

A Trek Con – Convenção de Jornada nas Estrelas, organizada pelo fã-clube Federação dos Planetas Unidos, seguiu a tradição de eventos em parceria com a Gibiteca e realizou sua 21ª edição este ano de 2017, no Memorial de Curitiba.

Você pode continuar lendo a pesquisa de Fulvio Pacheco sobre a história dos Quadrinhos em Curitiba aqui no NA-NU

Lembrando que aqui você também encontra HQs completas pra você ler em HQ no NA-NU

E tem mais conteúdo de quadrinhos por aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *