A Queda dos Simpsons (Como Aconteceu?) Por John Walsh

John Walsh, produtor do canal Super Eyepatch Wolf apresenta um estudo revelador sobre a série animada Os Simpsons e aponta os sinais e os motivos da decadência na qualidade da série.

A série Os Simpsons entrou no ar nas últimas horas de 1989 para se tornar um grande ícone da identidade da década de 90. A série criada por Matt Groening, Sam SimonJames L. Brooks parodiava a adocicada versão da família americana dos programas de TV da época, o que Matt Groening chamou de “a zombificação da família americana”. Os Simpsons apresentava uma família desfuncional e ácidas críticas ao sonho americano, à figuras de poder e a cultura das celebridades. A série ao mesmo tempo chamou a atenção de críticos conservadores e conquistou a identificação das massas do mundo todo.

Studio na Colab55

Durante os primeiros anos de exibição, Os Simpsons se tornaram a propriedade criativa mais popular e frequente na mídia. O rosto de Bart, Homer, Lisa, Maggie e Marge podiam ser vistos em capas de revistas e jornais, fizeram aparições em filmes e videoclipes. Estrelaram jogos, incluindo um fliperama de sucesso produzido pela Konami. Lançaram um disco, The Simpsons Sing The Blues, que incluía o sucesso Do The Bart-man e estrelaram seu próprio longa metragem. Porém a partir de sua 8ª temporada, os fãs começaram a perceber não só a queda na qualidade dos roteiros da série, como também na descaracterização de seus personagens e princípios.

John Walsh apresenta, em vídeo produzido para o canal do Youtube Super Eyepatch Wolf, um estudo mostrando a história da série e os possíveis motivos para a sua decadência. No vídeo, Walsh apresenta uma análise detalhada da história e da estrutura narrativa, construção de personagem e estética de Os Simpsons, clássicos e modernos. John apresenta ainda um gráfico, com base em mais de 300 avaliações de episódios da série no site IMDB e faz um paralelo com as mudanças na equipe e no direcionamento da animação.

Quer assistir mais séries, filmes e vídeos? Continua na nossa NA-NUTFLIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *