Shazan – Xerife & Cia, Livro da coleção TV Estronho conta a história desta série brasileira

Shazan – Xerife & Cia – Publicação da série TV Estronho, revela a história, segredos e curiosidades sobre a série exibida entre 1972 e 1974.

Os mecânicos Shazan e Xerife, criados por Walther Negrão e vividos por Paulo José e Flávio Migliaccio, fizeram sua primeira aparição na telenovela O Primeiro Amor, de 1972. No mesmo ano, ganharam sua própria série, Shazan – Xerife & Cia. Em mais de sessenta episódios, Shazan e Xerife viveram aventuras à procura da última peça restante para sua invenção: a bicicleta voadora. Isso à bordo de sua camicleta, misto de caminhão com bicicleta, que servia como oficina sobe rodas.

Studio na Colab55

TV Estronho – Volume 2: Shazan – Xerife & Cia é o primeiro livro a contar a história da série. Além de curiosidades e histórias sobre a produção de Shazan – Xerife & Cia, inclui um panorama das séries brasileiras da época, citando obras como Vila Sésamo, Os Trapalhões, Capitão 7, O Vigilante Rodoviário, Clube do Capitão Furacão e Topo Gigio. Trás também um guia de episódios, imagens e a reprodução de fragmentos dos roteiros de Shazan – Xerife & Cia.

O livro é resultado da pesquisa do autor Saulo Adami, coordenador da série TV Estronho. Saulo é autor de mais de 80 publicações nas áreas de literatura, biografia e história incluindo Homem Não Entende Nada! Arquivos Secretos do Planeta dos Macacos e os livros da série TV Estronho; Perdidos no Espaço, Kung Fu e O Incrível Hulk.

Shazan – Xerife & Cia é o segundo volume da série TV Estronho, série de publicações da editora Estronho que apresenta a história, detalhes e curiosidades sobre séries clássicas de TV. A coleção ainda conta com volumes sobre as séries Perdidos no EspaçoKung FuUltraman e O Incrível Hulk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *