Sangrando Até Morrer: Guilherme Dias homenageia Eder S. Rodrigues

O artista visual Guilherme ‘Ganço’ Silveira Dias faz uma interpretação de roteiro inédito de Eder S. Rodrigues, roteirista da série de quadrinhos Sangrando Até Morrer, desaparecido desde 2007.

Sangrando até Morrer foi um zine de quadrinhos curitibano roteirizado por Eder Saragiotto Rodriguese desenhado por Allan Ledo publicado em xerox de 1997 à 2007. A publicação não tinha tramas, cenários ou personagens recorrentes, mas sim histórias fechadas de começo, meio e fim à cada edição. Os roteiros de Eder S. Rodrigues lidam com o que há de mais profundo na natureza humana em histórias que variam em tom, extensão e tema. Allan Ledo e Eder S. Rodrigues ainda publicaram estas histórias no extinto site da editora Nona Arte, colaboraram com outras publicações de quadrinhos e tiveram histórias em edições da série Café Espacial, da editora Café Espacial. Em 2015 o projeto Café Espacial Apresenta publicou o álbum Entressafra em parceria com a Editora Marca de Fantasia. Entressafra trata-se da última história da dupla, iniciada em 2005 e concluída em 2007.

O roteiro sem título foi escrito por Eder S. Rodrigues provavelmente entre 2001 e 2002 e permaneceu inédito até hoje. O artista visual Guilherme Silveira Dias trás uma interpretação do roteiro como forma de homenagem à Eder. Confira abaixo o roteiro original datilografado de Eder.

Studio na Colab55 

Guilherme, Allan e Eder fizeram parte do grupo que produzia o NA-NU em sua forma original. Veja mais sobre a primeira encarnação do NA-NU aqui. E veja mais sobre a história e leia HQs completas de Sangrando Até Morrer aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *