Inovação da Solidão – Curta de animação documental discute as relações humanas nas redes sociais

As redes sociais redefiniram a comunicação humana. Assista este curta metragem com texto e animação do israelita Shimi Cohen. É hora de rever nossas amizades.

Com quantas relações o nosso cérebro consegue lidar? Como as redes sociais mudam a forma da humanidade entender a intimidade e a solidão? O que estamos comunicando através de nossos perfis? Estas e outras questões são levantadas em Inovação da Solidão (The Innovation of Loneliness), curta metragem em animação de 2013.

As redes sociais redefiniram a forma da humanidade se conectar. Inovação da Solidão, filme de Shimi Cohen, levanta a questão das consequências da entrada das redes sociais na relação inter-pessoal, e por consequência no cérebro. Estaria o ser humano, mesmo conectado à milhares de amigos em redes como Facebook, ficando mais solitário? A animação feita somente com formas geométricas ilustra o texto de Cohen, re-significando elementos abstratos em diagramas e ilustrações. O texto dialoga com a imagem e dita o ritmo. Além do texto e animação de Shimi, o filme também conta com narração de Amir Liberman, design de som de Soundance Studio e consultoria de Eran Stern. O filme teve como principais fontes e inspirações a palestra Conectados, porém Sozinhos, de Sherry Turkle e Inovação da Solidão, de Yair Amichai.

Studio na Colab55

Shimi Cohen é animador, ilustrador e cineasta formado pela Universidade Shenkar de Engenharia, Design e Arte, em Tel-Aviv.  Você pode conferir muitos trabalhos visuais interessantes em seu site, ou no canal de seu estúdio, Bold Studio, no vimeo. O Canal Omeleto tem como objetivo divulgar curtas metragens e vídeos inspiradores e instrutivos, principalmente de novos cineastas, que remetam à qualidade de vida, relações sociais e comportamento humano.

Quer assistir mais filmes e séries aqui no NA-NU, dá uma olhada no NA-NUTFLIX 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *