Vem conferir a somzeira psicodélica da banda Quarto Astral!

Quarto Astral é mais uma banda psicodélica que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU!

Tá aí uma banda sideral, cosmológica que ultrapassa os limites da matéria e invade as dimensões: Quarto Astral é uma banda de Candeias, Pernambuco, que explora a essência do rock, com influência na psicodelia e no rock progressivo mesclando outras vertentes musicais como jazz, funk, soul e reggae. Pink FloydJimi HendrixGrand Funk RailroadGentle GiantStevie WonderThe HeadhuntersThe MetersJamiroquaiHerbie Hancock, são alguns dos artistas que a banda tem como referência no despertar do processo criativo.

Com composições próprias e letras que refletem o ser humano e suas interferências, Quarto Astral conta em sua formação com Thiago BrandãoBruno Brandão e Marcelo Rangel. Um super trio intergalático que usa a arte como veículo pra te fazer refletir e viajar! Quarto Astral já participou de diversos eventos culturais e festivais de música, entre eles,  o Festival de Inverno de Garanhuns (PE),  Psicodália (SC), Festival Pira Rural (RS), Abraxas Fest (RJ e SP). Além de tocar ao lado de bandas como Os Mutantes, Alceu Valença, Radio Moscow, Hermeto Pascoal, Má Companhia e Lula Cortês.

Em 2011 a banda gravou o DVD Árvore, num regime de reclusão de sete dias, com mais vinte profissionais na Praia do Paraíso, em Pernambuco. Em 2014 lançaram o álbum Quinta Dimensão que resultou em duas turnês com apresentações no sul, sudeste e nordeste do país, ao lado da banda Rinoceronte e da norte americana Radio MoscowFenda Uni-Verso é o álbum que segue em divulgação atualmente pela banda. Tudo É Um faz parte do novo disco da banda Fenda do Uni Verso e que você pode ouvir na íntegra clicando aqui.

Confere no vídeo abaixo a música Tudo É Um do álbum Fenda Uni-Verso:

Confere agora o vídeo da música Humano do DVD Árvore:

DVD Árvore foi lançado em 2011 e você pode conferir na íntegra clicando aqui.

Mais vídeos da banda Quarto Astral você encontra no canal oficial deles no YoutubeMais sobre eles acompanhe através do Facebook.

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *