Quadrinhos Em Curitiba: Anjos de Curitiba e Metal Pesado

Quadrinhos em Curitiba é uma pesquisa de Fulvio Pacheco

Em abril de 1995 é lançado Anjos de Curitiba, de Adriano Loyola, história em quadrinhos de 1995, publicada e desenhada por Adriano Loyola, de forma independente. A revista conta uma história policial ambientada em Curitiba. Loyola também publicou os quadrinhos Jordo e Daimon, na Gazeta do Povo, e participou de algumas exposições da Gibiteca de Curitiba.

Studio na Colab55

Também em abril é realizada uma reunião aberta ao público, do Núcleo de Quadrinhos, com apresentação de vídeos e palestras sobre o tema “terror”. O Núcleo foi um grupo formado por freqüentadores da Gibiteca, que como o já citado Boca Maldita Comics, teve entre os seus membros importantes nomes da produção dos quadrinhos locais, como José Aguiar, Antonio Eder e Luciano Lagares.

Na Trilha de Moebius, de Antônio Eder – Metal pesado 1

No dia 05 de junho de 1995 foi promovido o lançamento da revista Metal Pesado, versão brasileira da revista Heavy Metal. Neste primeiro número a publicação teve a participação de três curitibanos: Nilson Muller, que fez a capa, Antonio Eder e Theo Alves Cordeiro. Editada em São Paulo, o lançamento em Curitiba contou com a presença do diretor Leão Azulay e dos editores João Paulo Lian Branco Martins (Jotapê) e Álvaro de Moya.

Suinocracia, de Theo Alves Cordeiro – Metal pesado 1
capa de Nilson Muller – Metal Pesado 1

E se quiser mais ainda sobre quadrinhos, confere aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *