Vem conferir a pluralidade sonora da música de Raissa Fayet!

Raissa Fayet é mais uma artista multi-talentosa pra você conhecer aqui no Portal Das Percepções! Dia 13 de julho, quinta-feira agora a cantora realiza show de pré-lançamento de seu novo álbum . Vem conferir mais aqui no NA-NU!

Dona de uma voz doce e envolvente, Raissa Fayet canta com a alma! Influenciada pela música do mundo e mais ainda pela música brasileira, Raissa é cantora, atriz, faz trompete de boca, beatbox, toca violão, percussão, além de compor a maior parte das músicas que interpreta. Sua música tem referência na MPB, mas Raissa Fayet é plural, é multi, é raíz, é reinvenção! As vivências no exterior e trocas com artistas estrangeiros também se fundem nessa musicalidade rica e diversa que a cantora carrega no peito e na voz. É dar o play e Raissa chega chegando, reinventando e transbordando luz através de uma sonoridade muito peculiar e muito Raissa Fayet! Só escutando pra entender!

Raissa Fayet tem a voz na música, os pés no teatro e a cabeça em equilíbrio com o coração! No palco, ao vivo, te prende ainda mais, hipnotiza! Na estrada da música desde 2012, Raissa tem uma bagagem musical e cultural de peso, seja nas letras, nos arranjos ou nas parcerias musicais. Em 2015 lançou seu primeiro disco produzido por Tom Sabóia e Alexandre de Menezes, o Xandão d’O Rappa. No mesmo ano por intermédio do produtor Christian Lohr, conhecido por produzir artistas como Mick Jagger, Sting, Donna Summer, Andrea Bocelli, Joss Stone, entre outros, Raissa gravou com o artista Gregor Meyle uma versão bossa nova da música HeuteNacht. O duo, em português e alemão, tem arranjo de cordas e a participação de músicos renomados, como Antônio Sánchez, autor da trilha sonora do filme Birdman. A canção foi sucesso no iTunes desde seu lançamento e resultou na participação de Raissa na turnê de Gregor em 2015. Para ouvir HeuteNacht clique aqui.

Ainda em 2015 Raissa Fayet ganhou o prêmio de melhor letra no Festival Botucanto, em Botucatu-SP, com a música Lavar a Louça que você pode ouvir clicando aqui. Em 2016 foi selecionada como um dos talentos da América Latina para participar do Red Bull Music Academy Bass Camp,representando o Brasil, na edição que ocorreu no Chile. Confere agora a música Zóiuda numa performance intimista gravada no HAI Studio junto com Amanda Pacífico da banda Mulamba (outra somzeira curitibana!):

Agora em 2017, Raissa Fayet escancara a essência com o álbum RÁ reinventando a própria música e expandindo as fronteiras (da mente, do corpo, da sociedade, da mulher, do mundo!). O álbum, gravado na Alemanha, é inspirado no encontro de culturas tradicionais da Chapada dos Veadeiros, na Vila de São Jorge, em Alto Paraíso/GO, local místico e cheio de mistérios. Confere no vídeo abaixo o mini-doc que relata o processo criativo do disco:

“RÁ tem um significado que vai além do universo musical. É um movimento, é a ideia de criar uma rede de seres. Cada um com sua habilidade para uma transformação sustentável e consciente, despertando para um novo momento. RÁ é a sabedoria do sagrado feminino em conexão com o sagrado da terra, com o divino. RÁ é o Deus do Sol no Antigo Egito, a principal divindade da mitologia egípcia. Dizem por aí que RÁ também foi um dos primeiros sons ecoados no mundo. RÁ, desde as minhas primeiras memórias de infância, também é o apelido carinhoso pelo qual as pessoas próximas me chamam. Um apelido que carrega algo de lúdico e de doce, mas que transita pela força e pela magia que carrego comigo. Com amor, se achegue!” Raissa Fayet

E quinta-feira agora, dia 13 de julho, Raissa Fayet apresenta o pré-lançamento do disco com uma proposta sensorial! O show acontece em primeira mão na capital paranaense no Espaço Fantástico das Artes (Cia dos Palhaços). Garanta seu ingresso e saiba mais sobre o show clicando aqui.

Acompanhe mais do trabalho da Raissa Fayet nas redes sociais:

Facebook

Spotify

Youtube

Soundcloud

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *