Vem conferir o lúdico e o surreal na sonoridade de Pedra Branca!

Pedra Branca é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades!

Pedra Branca é uma banda de São Paulo que iniciou sua trajetória em meados de 2001. Influenciados pela riqueza multicultural da música mundial a banda traz em sua sonoridade elementos de diversas culturas, misturando o rústico com o eletrônico e criando um conceito sonoro cheio de experimentações. Sua formação conta com Luciano Sallun (sitar, oud, jaw harp, theremin, hurdy-gurdy, saz, bandolin), Aquiles Ghirelli (voz, didgeridoo, mpc sampler), Daniel Puerto Rico (darbuka, berimbal, djembe, pandeiro, congas, cuíca, caxixi, kalimba, triângulo, frame drum), Ricardo Mingardi (samplers e percussão), Ana Colomar (flauta, sax, duduk, e flauta hulusi), Ruy Rascassi (baixo) e Suzi Arruda (dança, performance e acrobacias).

Ao longo de 16 anos de carreira, Pedra Branca já se apresentou em diversos festivais pelo Brasil e o mundo, como Bons Sons Festival  e Boom Festival (2008) em Portugal, Tribaltech Curitiba, Universo Paralelo, Psicodália (onde já estão confirmados para a a edição 2018), entre outros. Se apresentam frequentemente em shows pela capital paulista e pelo interior do estado, alguns deles em espaços culturais e teatros, como os do circuito SESC-SP, Yoga Pela Paz e Aldeia das Artes. Já gravaram cinco álbuns, além de músicas em compilações nacionais e internacionais, o primeiro deles leva o nome da banda Pedra Branca e foi lançado em 2004, o segundo Feijoada Polifônica, de 2006, foi responsável pelo reconhecimento internacional; o terceiro Organismo Eletrônico de 2009, Radio Global de 2011 e o mais recente DNA.

Além da música o grupo mistura teatro, dança e performance, além de projeções, vídeos e expressões artísticas em sincronia com as apresentações. Das parcerias ao longo da jornada, Pedra Branca lançou em 2009 o DVD Crendices, quem disse? em parceria com a Companhia de Dança de Diadema, com direção de Ana Bottosso e direção musical do grande Luciano Sallun. Em 2010 o grupo assinou a trilha sonora do espetáculo Ragas com direção de Monica Alla, do Grupo Ares de dança e acrobacias aéreas.

Mais que uma banda Pedra Branca é um grupo artístico completo que busca elevar o conceito da música e da arte para todas as esferas, misturando linguagens e sonoridades. Um dos shows mais marcantes do grupo é a turnê Pedra Branca Performances realizada entre os anos de 2009 e 2010 e que traz esse hibridismo entre música, performance, dança e teatro junto a um espetáculo surreal que transcende os sentidos. Confere abaixo a somzeira que eles fazem:

Mais sobre Pedra Branca acompanhe através das redes sociais:

Facebook

Soundcloud

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *